Pré-candidato a prefeito petista a capital de Mato Grosso, deputado Lúdio Cabral, ainda avaliou que quanto mais candidaturas de centro-direita “melhor para nós”.
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), pré-candidato a prefeito de Cuiabá, acredita que a presença de múltiplas candidaturas na base do governador Mauro Mendes (União) nas eleições municipais do próximo ano deverá beneficiar o PT.
Atualmente, o União Brasil está considerando lançar o deputado estadual Eduardo Botelho ou o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, que é a preferência de Mendes. No entanto, Botelho indicou que deixará o partido e se juntará ao PSD, liderado pelo Ministro da Agricultura Carlos Fávaro. O PSD em Mato Grosso faz parte da coalizão governista.
Para Lúdio, se o PSD for bem-sucedido em recrutar Botelho da União e apoiar sua candidatura, isso dividirá os votos e poderá favorecer o PT, representado por Lula, nas eleições de Cuiabá.
Lúdio afirmou: “Se o PSD dividir a base do governador e lançar uma candidatura que divida o apoio, isso é positivo para nós. Nos encontraremos no segundo turno.”
De acordo com a legislação eleitoral, Cuiabá é o único município de Mato Grosso que pode ter um segundo turno.
Lúdio também mencionou que consideraria conversar com o PSD sobre uma possível aliança, caso o partido não apresente sua própria candidatura. No entanto, essa discussão ocorrerá apenas no próximo ano, pois o PT ainda possui a pré-candidatura da ex-deputada federal Rosa Neide, e o diretório terá que escolher entre esses nomes.
Além disso, outra competição interna ocorrerá dentro da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), que tem como pré-candidato o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa. Somente após essas definições, Lúdio disse que o PT buscará diálogo com outras siglas em busca de possíveis alianças.
Ele concluiu: “O PSD é um partido aliado do PT Nacional. Portanto, buscaremos dialogar com eles. Se eles apresentarem um candidato, nós o reconheceremos, e, como esta é uma eleição de dois turnos, nos encontraremos no segundo turno.”
- Após cassação, 2ª dama de Alta Floresta abandona prefeitura para “empreender” - 5 de maio de 2025
- Cai o ministro de Lula que admitiu roubo nas contas dos aposentados do INSS - 3 de maio de 2025
- Janaina solta o verbo e acusa Fábio Garcia de “molecagem”, após recusa de emendas - 30 de abril de 2025









Adicionar comentário