Outros 127 municípios possuem a cobertura de internet, ou seja, 80% dos moradores do estado possuem acesso à essa tecnologia.
Em Mato Grosso, 17 municípios não possuem cobertura 4G de internet, de acordo com Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel. No estado, 8 operadoras de telefonia fazem a cobertura de internet e mesmo assim essa tecnologia não chega em alguns municípios. Confira a lista dos municípios que não possuem 4G:
Já os municípios de Nova Lacerda, Nova Bandeirantes e Cocalinho possuem até 5% de moradores que conseguem se conectar a tecnologia. Além disso, nenhum município possui 100% de moradores que possuem acesso à cobertura 4G. A região Metropolitana é a que possui o maior número de pessoas com a tecnologia. Várzea Grande lidera a porcentagem de cobertura com 99,39% dos moradores que podem se conectar a rede 4G e depois, Cuiabá com 99,22% dos moradores. Confira a lista dos cinco primeiros municípios com maior cobertura da rede 4G:
Em relação ao acesso à internet, de acordo com a Anatel, todos os municípios possuem cobertura 2G, 3G e 4G, mas os municípios de Cotriguaçu e Campinápolis não possuem nem 30% dos moradores com acesso à internet. Já a cobertura 3G, 8 municípios não possuem acesso, são eles: Araguaiana, Indiavaí, Luciara, Novo Santo Antônio, Reserva do Cabaçal, São José do Xingu, Tesouro e União do Sul. |
O post Em MT, 17 municípios não possuem cobertura 4G de internet apareceu primeiro em Notícia Exata.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS – Acesse o grupo do MatoGrossoAoVivo no WhatsApp e tenha nossas notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
FONTE: AGÊNCIA BRASIL / TERRA BRASIL ___________________________________________ [wpdevart_like_box profile_id=”1959921194250357″ connections=”show” width=”800″ height=”200″ header=”small” cover_photo=”show” locale=”pt_BR”]
- Procurador da Assembleia Legislativa é preso pela 3ª vez por ameaçar garota de programa - 10 de maio de 2025
- Aliados da Ucrânia fazem ultimato à Rússia para aceitar cessar-fogo - 10 de maio de 2025
- EUA e China se reúnem em Genebra para negociar tarifas - 10 de maio de 2025









Adicionar comentário