OUÇA AQUI - RADIO ADRENALINA

DESTAQUES MATO GROSSO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MT: Instituto de Pesos e Medidas fiscalizará hidrômetros a partir de setembro

Karime Indianara
Com informações SEDEC-MT

O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-MT), através do presidente, Bento Bezerra, montou uma bancada de ensaio para a verificação dos hidrômetros (popularmente conhecido como “relógio de água”) que nada mais é do que é o instrumento utilizado para medir o volume do consumo de água em um determinado local e a sua irregularidade, pode acarretar no aumento do valor da fatura mensal.

A previsão é que os testes já ocorram em setembro, logo após alguns técnicos passarem pela devida capacitação no Rio Grande do Sul.

Um dos principais pontos da atividade é dar mais confiança ao consumidor. O relógio poderá ter uma tolerância de até 5%, tanto para perda quanto para ganho.

“Vamos supor que o hidrômetro esteja zerado, então passaremos 100 litros de água do tanque e veremos com o medidor de volume se foi preenchido o medidor de 100”, explica Bento. “Caso não tenha preenchido pegaremos a de 20 ou então de 10 para calcular a perda”. Ou, seja, se o medidor de 20 litros for usado quatro vezes e o de 10 litros uma vez, houve uma perda de 10 litros (10%), estando fora do padrão.

Sendo assim, o consumidor poderá entrar em contato com a empresa e cobrar uma indenização. O Ipem – MT, por sua vez, também entrará com a denúncia. “É importante que acima de tudo o consumidor se sinta respeitado”, conclui Bento.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Colunista
Siga-me
(Visited 117 times, 1 visits today)
Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

RAPIDINHAS:___________________________________

Danny Bueno - Colunista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social.
É associado à ABI - Associação Brasileira de Imprensa, membro da FENAJ - Federação Nacional dos Jornalistas e filiado ao SINDJOR/MT - Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso e membro da FIJ - Federação Internacional de Jornalismo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio Adrenalina - https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.radiosapp5.radioadrenalina&pli=1 ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

CLIMA & TEMPO

CÂMBIO DO DIA:

RAPIDINHAS

Classificados

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

_____


Isso vai fechar em 55 segundos