OUÇA AQUI - RADIO ADRENALINA

MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PL 1363 | Assembleia terá audiência pública amanhã pra discutir Lei da Pesca do executivo

O projeto foi aprovado em primeira votação no último dia 2. Foi marcada uma audiência pública nesta terça-feira (13) às 8h30.

A Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), liderada pelo deputado Carlos Avallone (PSDB), promove a audiência cujo objetivo é, discutir o projeto de lei do Executivo (PL 1363/2023), que propõe a proibição do transporte e da comercialização de pescado em Mato Grosso pelos próximos cinco anos. 

Avallone enfatizou que a proposta será amplamente debatida no Parlamento, contando com a participação dos pescadores e ribeirinhos, a fim de alcançar um consenso em relação ao texto do projeto governamental.

O deputado adiantou que pretende apresentar emendas para garantir que os pescadores não sejam prejudicados.

A ideia é oferecer um auxílio à categoria, equivalente a um salário mínimo mensal, que abrangerá todo o período de cinco anos de proibição.

“O Parlamento se preocupa com a situação dos pescadores. Não os abandonaremos, não permitiremos que fiquem desamparados”, afirmou o presidente da comissão.

Além disso, o parlamentar revelou que já está em negociações com a diretoria da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT, para criar uma linha de financiamento destinada aos pescadores e ribeirinhos, a fim de que possam adquirir barcos e motores, e posteriormente alugá-los para pousadas e outros estabelecimentos relacionados ao turismo, criando assim uma nova fonte de renda além do auxílio temporário fornecido pelo governo.

“Estou negociando a favor dos ribeirinhos uma linha de financiamento com juros zero e carência para a compra de barcos e equipamentos, para que possam se dedicar à pesca turística, ao pesque e solte. Também estou conversando com proprietários de pousadas, barcos-hotéis e empresários do setor de turismo, para que deixem de adquirir embarcações próprias e passem a alugá-las dos ribeirinhos e pescadores”, disse Avallone.

A proposta também inclui investimentos na capacitação profissional dos pescadores, a fim de que possam se qualificar e buscar outras alternativas de renda durante o período de proibição do transporte e comercialização de pescado.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Colunista
Siga-me
(Visited 1.200 times, 1 visits today)
Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

RAPIDINHAS:___________________________________

Danny Bueno - Colunista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social.
É associado à ABI - Associação Brasileira de Imprensa, membro da FENAJ - Federação Nacional dos Jornalistas e filiado ao SINDJOR/MT - Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso e membro da FIJ - Federação Internacional de Jornalismo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio Adrenalina - https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.radiosapp5.radioadrenalina&pli=1 ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

CLIMA & TEMPO

CÂMBIO DO DIA:

RAPIDINHAS

Classificados

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

_____


Isso vai fechar em 55 segundos