Na ação integrada foram apreendidas quatro escavadeiras e uma arma de fogo.
Policiais militares do Batalhão Ambiental, em trabalho conjunto com o Batalhão de Operações Especiais – Bope e Centro Integrado de Operações Aéreas – Ciopaer, fecharam um garimpo ilegal na cidade de Nova Bandeirantes.
Conforme o boletim de ocorrência, na tarde de Segunda-feira (08/8) as equipes integradas receberam um alerta emitido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente – Sema/MT sobre uma área de degradação ambiental, em uma propriedade rural de Nova Bandeirantes.
Os policiais se deslocaram ao endereço informado e, ao se aproximarem, constataram que a degradação se tratava de uma área de garimpo, onde foram encontrados várias barracas e maquinários em funcionamento.
Foi feito contato com uma mulher que se apresentou como esposa do proprietário do garimpo, que afirmou que o marido não estava presente. Questionada, a suspeita revelou que o garimpo não possui documentação para funcionamento e nem licenças de exploração ambiental da área.
Em vistoria pelas barracas instaladas no local, os policiais militares encontraram um revólver calibre .38 carregado com cinco munições, sendo que a suspeita se apresentou como a responsável pelo armamento. Diante da situação de flagrante, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Delegacia de Nova Bandeirantes, junto com o material apreendido, para o registro do boletim de ocorrência e as demais providências cabíveis ao caso.
Fonte: Folhamax
- Procurador da Assembleia Legislativa é preso pela 3ª vez por ameaçar garota de programa - 10 de maio de 2025
- Aliados da Ucrânia fazem ultimato à Rússia para aceitar cessar-fogo - 10 de maio de 2025
- EUA e China se reúnem em Genebra para negociar tarifas - 10 de maio de 2025









Adicionar comentário