OUÇA AQUI - RADIO ADRENALINA

ELEIÇÕES 2024 MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito de Nova Mutum é multado por usar máquina pública na campanha de reeleição

Juiz apontou que prefeito usou máquina pública em seu favor, em uma verdadeira confusão da esfera pública com a privada.

O prefeito reeleito de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, Leandro Félix Pereira (União), foi condenado a pagar a multa no valor de R$ 10 mil por utilizar a máquina pública em prol de sua candidatura nas eleições municipais. A decisão foi proferida nessa Quarta-feira (15/10) pelo juiz da 05ª Zona Eleitoral, Cássio Leite de Barros Netto.

Consta dos autos que a Coligação Mutum para Todos, que teve como candidato a prefeito Diogenes Jacobsen (PSB), ajuizou Representação Especial narrando que o prefeito utilizou em sua campanha de reeleição imagens e vídeos produzidos pelo departamento de comunicação do município, obtendo vantagem em relação aos demais candidatos quanto ao material de campanha, configurando abuso de poder político e econômico.

Inicialmente, a Justiça Eleitoral determinou que Leandro Félix promovesse a remoção da propaganda eleitoral com imagens pertencentes a banco de dados da Administração Pública.

Em manifestação apresentada nos autos, o prefeito argumentou que as imagens e materiais do departamento de comunicação estão disponíveis para todos os candidatos, afastando, assim, a possibilidade de abuso de poder ou desvio de finalidade.

O juiz eleitoral Cássio Leite, em sua decisão, afirmou que nos autos restou caracterizada a conduta vedada por parte de Leandro Félix pelo uso de imagens produzidas durante o mandato em sua campanha eleitoral, “havendo o uso da máquina pública em seu favor, em uma verdadeira confusão da esfera pública com a privada, em desfavor dos demais”.

“Tal atitude, em que pese não tenha alterado substancialmente o pleito, deve ser reprimida pelo Poder Judiciário, aplicando a sanção de multa em valores um pouco acima do mínimo legal, compatível com a economia em produzir material de campanha que o candidato possivelmente teve com sua atitude, sendo o valor arbitrado proporcional àquele que fora pago ao responsável pela propaganda”, diz trecho da decisão, ao estabelecer a multa em R$ 10 mil.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Colunista
Siga-me
(Visited 1.154 times, 1 visits today)
Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

RAPIDINHAS:___________________________________

Danny Bueno - Colunista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social.
É associado à ABI - Associação Brasileira de Imprensa, membro da FENAJ - Federação Nacional dos Jornalistas e filiado ao SINDJOR/MT - Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso e membro da FIJ - Federação Internacional de Jornalismo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio Adrenalina - https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.radiosapp5.radioadrenalina&pli=1 ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

CLIMA & TEMPO

CÂMBIO DO DIA:

RAPIDINHAS

Classificados

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

_____


Isso vai fechar em 55 segundos