RECONHECIMENTO FEDERAL
A publicação também frisa que nesta edição foram retiradas aproximadamente 80 toneladas de lixo que foram destinadas para a reciclagem.

A edição do dia 22 de Fevereiro, segunda-feira, do Jornal Nomar Online da Marinha do Brasil destacou a 10ª edição do Mutirão de Limpeza do Rio Teles, principalmente o apoio da Capitania Fluvial de Mato Grosso no Dia “D” de recolhimento do lixo ocorrido no dia 14, Domingo. O periódico ressalta que o mutirão é “um dos maiores eventos de preservação ambiental do Brasil”, principalmente por retirar o lixo do Rio Teles Pires em um trecho de aproximadamente 200 quilômetros de extensão, abrangendo os municípios de Alta Floresta, Paranaíta e Carlinda. Nomar Online também ressalta que a ação de limpeza e retirada de lixo teve como objetivo “promover a conscientização da sociedade quanto à poluição dos rios e suas consequências ao meio ambiente, à economia e à saúde humana”. |
O Mutirão de Limpeza do Rio Teles Pires, começou tímido há dez anos, com poucos participantes, mas hoje conta com um grande número de voluntários, apoio da imprensa, do comércio e de autoridades políticas, e se tornou evento de caráter tradicional, ambiental, cultural e popular do calendário oficial de datas e eventos do município de Alta Floresta, conforme a Lei Municipal 2.533/2019. A Capitania Fluvial de Mato Grosso foi representada no Dia “D” do Mutirão pelo Capitão dos Portos de Mato Grosso, Capitão de Fragatas Alessandro Lopes Fajard Oliveira e outros oficiais. Para o vereador Oslen Dias dos Santos (PSDB), o Tuti, um dos idealizadores e organizadores do evento, a publicação em jornal de abrangência nacional demonstra o reconhecimento e a importância da parceria e participação da Marinha do Brasil no Mutirão de Limpeza do Rio Teles Pires.
LINDOMAR LEAL – Assessoria de Imprensa |
- Após cassação, 2ª dama de Alta Floresta abandona prefeitura para “empreender” - 5 de maio de 2025
- Cai o ministro de Lula que admitiu roubo nas contas dos aposentados do INSS - 3 de maio de 2025
- Janaina solta o verbo e acusa Fábio Garcia de “molecagem”, após recusa de emendas - 30 de abril de 2025









Adicionar comentário