OUÇA AQUI - RADIO ADRENALINA

COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS COVID-19 CUIABÁ MATO GROSSO MINISTÉRIO PÚBLICO MUNDO JURÍDICO ÚLTIMAS NOTÍCIAS URGENTE

URGENTE | Justiça nega pedido do MP para fechamento de comércio em Cuiabá e dá aula de direito em PGE

Alinhado com o decreto do governo do Estado o PGE sofre um duro golpe no TJ/MT

Last Updated on: 16 de abril de 2021

Na decisão que negou o pedido da promotoria, o juiz Bruno D’Oliveira Marques, deu um nó no Q.I. do procurador do Estado, ensinando até o que é tripartição de poderes e ainda exigiu comprovação científica das medidas.

Alinhado com o decreto do governo do Estado o PGE sofre um duro golpe no TJ/MT

A decisão assinada pelo Juiz, Bruno D’Oliveira Marques, da Vara Especializada de Ação Civil pública e Ação Popular, prolatada hoje (Quinta – 01/04), deixa margem para desconfiar-se que o cabeça do Ministério Público estadual não anda fazendo o dever de casa quando assunto é embasar seus pedidos na guerra que se instalou contra e a favor do governo do Estado de Mato Grosso após o decreto de “Quarentena” por 10 dias, que na verdade é uma camuflagem para um Lockdown já programado pelo governo que vem usando de artifícios jurídicos para envolver a população mato grossense.

O Estado, por meio do Procurador Geral do Estado, José Antonio Borges, nos termos de sua Ação Civil Pública Ação Civil Pública e Ação Popular (Id. nº 52541999), do processo nº 1011319-07.2021.8.11.0041, vai ter que informar e explicar com base em quais evidências científicas foram implementas as medidas restritivas, trazendo aos autos os respectivos estudos técnicos e ou científicos e os planos estratégicos de contenção da pandemia.

 Sem isso, a decisão fica mantida e não há por que acatar o pedido do Ministério Público Estadual em desfazer o decreto do município de Cuiabá que inclui outras atividades profissionais (consideradas pelo MP como “Não essenciais”), conforme o decreto do Governo Federal.

LEIA TAMBÉM:

Em sua decisão o juiz Bruno D’Oliveira, adus o não acatamento do pedido de ação Cautelar com Tutela Antecipada, a inexistência de comprovação de dados científicos que denotem a necessidade de se adotar o lockdown.

“somente poderão ser determinadas com base em evidências científicas e em análises sobre as informações estratégicas em saúde e deverão ser limitadas no tempo e no espaço ao mínimo indispensável à promoção e preservação da saúde pública” (art. 3º, §1º, da Lei nº 13.979/2020). 

Se, por um lado, é de conhecimento deste magistrado que o sistema de saúde (não só o publico, como o privado também) está em colapsando, como exposto na exordial; por outro, sabe-se que a suspensão das atividades não essenciais afeta a estabilidade financeira não apenas dos comerciantes, mas também de muitos trabalhadores que precisam sair de casa e literalmente “trabalhar para viver”.

Em outro trecho inicial o desembargador deixa bem claro ao Ministério Público que nunca foi competência do judiciário a “Gestão de crise na saúde pública”, sendo de exclusiva autonomia dos governadores e prefeitos as decisões quanto casos de pandemia e ou gerenciamento de crises de ordem emergenciais (como em caso de isolamentos e quarentenas). Descartando de plano a interferência do judiciário em assunto de competência do executivo.

“Em outras palavras, o endurecimento das regras de isolamento social (Lockdown) pode ser realizado diretamente pelo governador e pelos prefeitos, independentemente da imposição de qualquer obrigação de fazer pelo Poder Judiciário.”

VEJA ABAIXO A DECISÃO NEGANDO EM DESPACHO O PEDIDO DO MP/MT:

Despacho da justica contra MP
COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Colunista
Siga-me
(Visited 12.321 times, 1 visits today)
Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

RAPIDINHAS:___________________________________

Danny Bueno - Colunista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social.
É associado à ABI - Associação Brasileira de Imprensa, membro da FENAJ - Federação Nacional dos Jornalistas e filiado ao SINDJOR/MT - Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso e membro da FIJ - Federação Internacional de Jornalismo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio Adrenalina - https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.radiosapp5.radioadrenalina&pli=1 ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

CLIMA & TEMPO

CÂMBIO DO DIA:

RAPIDINHAS

Classificados

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

_____


Isso vai fechar em 55 segundos