As investigações tiveram início em 10 de Junho, quando a vítima procurou a Delegacia de Paranaíta para registrar o roubo de seu veículo VW Saveiro.
A Polícia Civil de Paranaíta, conseguiu recuperar um veículo que havia sido roubado em uma ação criminosa contra o atual Diretor de Indústria e comércio de Alta Floresta, Eder Rodrigues (Edinho Paiva), sendo este vítima de extorsão e agressão sofrida no dia do roubo durante uma operação realizada pela Delegacia de Paranaíta na manhã deste Sábado (2/9), de Setembro. A ação estava relacionada à execução de um mandado de busca e apreensão e resultou na prisão em flagrante de um suspeito por posse ilegal de arma de fogo e munições.
No entanto, à medida que as investigações avançaram, ficou claro que os eventos se encaixavam nos crimes de lesão corporal, extorsão e exercício arbitrário das próprias razões. Isso ocorreu porque a vítima devia dinheiro ao suspeito, que, como forma de pagamento da dívida, tomou posse do veículo. No dia do incidente, os suspeitos estavam armados e agrediram fisicamente a vítima, que precisou ser hospitalizada.
Com base nas descobertas, a delegada Paula de Fátima Moreira Barbosa, de Paranaíta, solicitou mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos, que foram autorizados pela Justiça e executados no Sábado. Durante as buscas, o veículo roubado foi recuperado, e armas de fogo e munições foram apreendidas na casa de um dos investigados. Diante desses fatos, o suspeito foi levado à delegacia, onde, após interrogatório, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.
- Após cassação, 2ª dama de Alta Floresta abandona prefeitura para “empreender” - 5 de maio de 2025
- Cai o ministro de Lula que admitiu roubo nas contas dos aposentados do INSS - 3 de maio de 2025
- Janaina solta o verbo e acusa Fábio Garcia de “molecagem”, após recusa de emendas - 30 de abril de 2025









Adicionar comentário