BRASIL EM DESTAQUE ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moraes ameaça prisão de Filipe Martins 48h antes de audiência nos EUA

Na manhã desta segunda-feira (7), o ministro Alexandre de Moraes aplicou uma multa de R$ 20 mil ao ex-assessor internacional da Presidência, Filipe Martins, por supostamente ter “participado” de uma publicação nas redes sociais de seu advogado, o desembargador aposentado Sebastião Coelho.

O vídeo, publicado no Instagram no dia 14 de outubro de 2024, mostra o advogado e Filipe Martins em frente ao Fórum de Ponta Grossa (PR), local onde Martins precisa comparecer semanalmente, toda segunda-feira, como parte das medidas cautelares impostas por Moraes.

No registro, é o próprio advogado quem fala:

“Ele [Filipe Martins] teve uma prisão decretada por um fato inexistente e, para desfazer essa prisão, o senhor ministro Alexandre de Moraes impôs uma série de restrições absurdas.”

Coelho ainda relata que entrou com recurso contra a medida, mas até hoje não recebeu resposta. Segundo ele, a ida ao Fórum teve como objetivo “denunciar publicamente a nossa indignação diante de tanta arbitrariedade”.

Silêncio virou infração?

Curiosamente, Filipe Martins não pronuncia uma única palavra no vídeo. Ainda assim, a simples presença dele ao lado de seu advogado foi considerada “desrespeito” por Moraes, que ordenou a apresentação de esclarecimentos em até 24 horas. Caso contrário, haverá “imediata conversão das medidas cautelares em prisão preventiva”, segundo o despacho.

leia também

Vale destacar: Filipe Martins não publicou o vídeo, não utilizou redes sociais e apenas apareceu ao lado do advogado. Ainda assim, foi penalizado.

Contexto levanta suspeitas sobre timing da decisão

A decisão de Moraes chega justamente a dois dias de uma audiência crucial nos Estados Unidos, marcada para 9 de abril. O objetivo da audiência é esclarecer a suposta fraude no registro imigratório de Filipe Martins — acusação utilizada para mantê-lo preso no Brasil por mais de seis meses.

O momento da medida levanta questionamentos entre juristas e observadores atentos ao caso. Seria conveniente ao ministro Alexandre de Moraes impedir que Filipe participe, por videoconferência, da audiência internacional que pode expor abusos cometidos no processo?

A medida também reacende o debate sobre os limites da atuação do Supremo Tribunal Federal e o uso de medidas judiciais para restringir o direito de defesa e expressão de réus vinculados ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Para mais informações, confira as atualizações em Agora Notícias Brasil e na seção de Política.

O post Moraes ameaça prisão de Filipe Martins 48h antes de audiência nos EUA apareceu primeiro em Agora Notícias Brasil.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 87 times, 1 visits today)

↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓

↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓



Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nossos leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil e do mundo. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um APP de Rádio/TV online (Rádio Adrenalina - em IOS e Android), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

BOLSONARO LIVRE !

- DIAS DE PRISÃO POLÍTICA E HORAS DE TORTURA: 328 days 14 hours 8 minutes 56 seconds

RAPIDINHAS

PALAVRA DO EDITOR

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em jornalismo investigativo e político. Está radicado nos Estados de Mato...

DENÚNCIAS ONLINE

COTAÇÃO DE MOEDAS

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

VITRINE DE CLIENTES

CLIMA & TEMPO

MERCADO IMOBILIÁRIO

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CRIPTOS EM ALTA

Desenvolvido por Investing.com