A notícia de sua morte só começou a circular nos sites de notícias e redes sociais após o meio dia.
Segundo informações, o ex-deputado Romoaldo Aloisio Boraczynski Junior, 63 anos, que havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral – AVC desde Quinta-feira (14/3), e estava internado no Hospital Amecor de Cuiabá, evoluindo para morte cerebral.
Romoaldo Junior, como era chamado, começou sua carreira ainda em meados da década de 80, onde foi eleito a vereador do município de Alta Floresta e posteriormente alcançou a vitória para seu primeiro mandato a frente da prefeitura do município.
Ao todo Romoaldo Junior, se elegeu 8 vezes em sua carreira política, tendo permanecido por mais tempo no cargo de deputado estadual por Mato Grosso na Assembleia Legislativa, aonde assumiu a presidência por 3 oportunidades.
O ex-parlamentar precisou passar por cirurgia para retirada de um coágulo no cérebro. Ele estava internado em coma induzido. Em Dezembro de 2014, Romualdo foi submetido a uma cirurgia cardíaca no Sírio-Libanês, em São Paulo.
Nas redes sociais, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco e Wilson Santos foram os primeiros a lamentar a morte do parlamentar.
A informação foi confirmada ao VG Notícias pelo presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Cuiabá, advogado Francisco Faiad.
No início desta tarde, alguns deputados haviam postado em suas redes sociais informando sobre a morte do ex-parlamentar, no entanto, conforme protocolo médico, os aparelhos continuam ligados mesmo após a morte cerebral.
“Romualdo Júnior foi um grande político e tive a satisfação de poder trabalhar junto com este entusiasta da política mato-grossense.”, escreveu o deputado Dilmar, em seu Instagram.
Já o deputado Wilson Santos publico uma foto do dia em que esteve visitando Romoaldo Junior em Dezembro de 2014.
Natural de Paranavai-PR, Romoaldo Junior, se aposentou da política no ano no final de 2021, após 32 anos de vida pública, marcada por oito mandatos eletivos como deputado estadual e também prefeito e vereador de Alta Floresta.
No Legislativo Estadual, em determinados períodos ele se revezou assumindo a presidência da Mesa Diretora quando o então presidente, José Geraldo Riva,
era afastado do comando da Assembleia.
Em dezembro de 2014, Romoaldo foi submetido a uma cirurgia cardíaca, em 2019 passou por uma cirurgia bariátrica, realizada no Hospital São Matheus, em Cuiabá.
#romoaldojunior #altafloresta #matogrosso #avc #amecorcuiaba #cuiaba #matogrossoaovivo
- Vereador Darlan Carvalho obtém votos suficientes contra sua cassação no TRE/MT - 28 de maio de 2025
- Futuro político do vereador Darlan de Alta Floresta pode ser decidido amanhã (28/5) - 27 de maio de 2025
- ALTA FLORESTA | Jovem com diabetes tem medicamento jogado no lixo da casa de apoio em Cuiabá - 27 de maio de 2025









Adicionar comentário