Em um comunicado divulgado pela OceanGate na tarde de quinta-feira, 22, a empresa afirmou acreditar na morte dos tripulantes.
A Guarda Costeira dos Estados Unidos e a OceanGate, fabricante do veículo subaquático, confirmaram que todos os cinco tripulantes do submarino Titan, que desapareceu no Oceano Atlântico Norte no início desta semana, faleceram.
A confirmação foi reforçada às 16 horas desta quinta-feira, horário de Brasília, pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, que está liderando as operações de busca junto com autoridades canadenses. Segundo a Guarda Costeira, não há mais esperança de encontrar os tripulantes com vida.
Durante uma coletiva de imprensa, a Guarda Costeira dos EUA informou que os destroços encontrados anteriormente eram partes do veículo subaquático utilizado na expedição aos destroços do Titanic. A corporação confirmou que alguns dos objetos encontrados eram do casco e da cabine, mas não mencionou a possibilidade de recuperar os corpos.
Sobre o acidente agora confirmado, a Guarda Costeira afirmou que é muito provável que o submarino da OceanGate tenha sofrido uma implosão catastrófica. Apesar da certeza das mortes dos cinco tripulantes, as buscas continuarão nos próximos dias, conforme prometido pela Guarda Costeira.
O submarino Titan, pertencente à empresa norte-americana OceanGate, partiu da costa leste do Canadá na manhã de domingo, 18, com destino aos destroços do Titanic. Essa expedição era comercializada pela empresa nos últimos anos. O submarino deveria retornar à superfície no final da tarde, o que não ocorreu, dando início às operações de busca.
A viagem contava com cinco tripulantes. Quatro deles, de acordo com informações da imprensa dos Estados Unidos, pagaram cerca de US$ 250 mil (aproximadamente R$ 1,1 milhão na cotação atual) pela experiência: o bilionário britânico Hamish Harding, o bilionário paquistanês Shahzada Dawood, seu filho Sulaiman Dawood e o pesquisador francês Paul-Henry Nargeolet, considerado o maior especialista no naufrágio do Titanic.
O fundador e presidente da OceanGate, o empresário Stockton Rush, completava a tripulação do submarino que desapareceu no Oceano Atlântico.
- Após cassação, 2ª dama de Alta Floresta abandona prefeitura para “empreender” - 5 de maio de 2025
- Cai o ministro de Lula que admitiu roubo nas contas dos aposentados do INSS - 3 de maio de 2025
- Janaina solta o verbo e acusa Fábio Garcia de “molecagem”, após recusa de emendas - 30 de abril de 2025









Adicionar comentário