OUÇA AQUI - RADIO ADRENALINA

ELEIÇÕES 2024 MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Futuro político do vereador Darlan de Alta Floresta pode ser decidido amanhã (28/5)

Last Updated on: 12 horas atrás

Após dois pedidos de vistas e um adiamento a pedido do relator, o processo que envolve o pedido de cassação do vereador Darlan Carvalho (PRD), será retomado nesta quarta-feira, 28/5.

Nesta terça-feira (27/5), quando pela terceira vez o julgamento do vereador havia sido pautado para ser julgado, após dois pedidos de vistas, sendo o último do desembargador Pérsion Landim, para surpresa de quem aguardava ser esta a última etapa, foi surpreendido pelo pedido de adiamento por parte do relator, Luiz Otávio Marques.

Na verdade, neste caso, o vereador apenas ganhou um fôlego de 24 horas, pois o motivo do adiamento é o acúmulo de processos eleitorais que se avolumou nas mãos do atual relator, que chega a apresentar cerca de 10 processos por cada sessão.

Apesar de estar com a cabeça na guilhotina, tudo indica que o vereador será absolvido devido à insuficiência de provas apresentadas pelo Ministério Público Eleitoral, conforme parecer do próprio relator do TRE/MT.

RELATÓRIO:

“Trata-se de recurso eleitoral interposto pelo Ministério Público Eleitoral (ID 18868593) contra a sentença (ID 18868586) proferida pelo Juízo da 24ª Zona Eleitoral de Alta Floresta/MT, que julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral por corrupção ou fraude, ajuizada em desfavor de Eunice Ferreira da Silva e outros, sob a alegação de candidatura fictícia (“candidatura laranja”) para cumprimento da cota de gênero prevista no art. 10, §3º, da Lei nº 9.504/1997″.

“A sentença recorrida considerou que o conjunto probatório produzido nos autos não demonstrou a ocorrência de fraude eleitoral, pois a candidata acusada como “fictícia” já participou de outros pleitose, especificamente nas Eleições de 2024, desempenhou atividades de campanha, demonstradas em postagens nas redes sociais, no recebimento de apoio do candidato a prefeito Valter Gamba, na interação em grupos de Whatsapp do partido e nos banners de propaganda eleitoral veiculados na rede social Instagram, além da existência de movimentação de R$ 5.481,00 em sua campanha, valor que entendeu compatível com a realidade do município”.

“Consignou-se que a votação inexpressiva não poderia, isoladamente, comprovar a alegada fraude.
Consequentemente, julgou improcedente o pedido de cassação de registros de candidatura e aplicação de sanções de inelegibilidade”.

A decisão de primeira instância foi contestada pelo MP eleitoral de Alta Floresta, porém a própria Procuradoria Eleitoral se manifestou pelo desprovimento do recurso do MP de Alta Floresta e agora os desembargadores do TRE/MT darão a última palavra sobre a peça acusatória.

VOTO DO RELATOR: (…) “Diante disso, o julgamento pela improcedência do pedido, com fundamento na análise probatória realizada, restou plenamente coeso, razão pela qual a sentença merece ser mantida. Ante o exposto, em consonância com o parecer da Douta Procuradoria Regional Eleitoral, nego provimento ao recurso interposto”.

A sessão de julgamento ocorre na tarde desta Quarta-feira às 14:00.

 

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Colunista
Siga-me
(Visited 1.195 times, 45 visits today)
Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

RAPIDINHAS:___________________________________

Danny Bueno - Colunista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social.
É associado à ABI - Associação Brasileira de Imprensa, membro da FENAJ - Federação Nacional dos Jornalistas e filiado ao SINDJOR/MT - Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso e membro da FIJ - Federação Internacional de Jornalismo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio Adrenalina - https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.radiosapp5.radioadrenalina&pli=1 ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

CLIMA & TEMPO

CÂMBIO DO DIA:

RAPIDINHAS

Classificados

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA