fbpx
ALTA FLORESTA ARTIGOS COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS COLUNISTAS DANOS AMBIENTAIS MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alta Floresta: Povo sem educação, cidade sem administração

(Last Updated On: 20 de maio de 2020)

VERGONHA ALHEIA – 

População transformou a principal praça de eventos do município em um chiqueiro a céu aberto e a prefeitura fechou o ano com um belo exemplo de incompetência social.

As vezes é extremamente difícil, como jornalista, ter que retratar o pior da notícia de uma cidade, pois sempre temos sempre a esperança de trazer as melhores notícias possíveis sobre a própria cidade em que vivemos, porém, quando isso não acontece, cabe a difícil tarefa de mostrar o lado ruim das pessoas e dos organismos públicos a quem escolheu como profissão o dilema de mostrar a verdade pela verdade.

Foi exatamente isso que ocorreu na “Festa da Virada”, este ano em Alta Floresta, um evento com a chancela da Prefeitura Municipal que infelizmente, demonstrou ter a pior equipe organizadora de pós-evento que o Mato Grosso já viu.

Apesar de haver diversas lixeiras espalhadas pelas calçadas do local do evento, algumas delas preenchidas pela metade, milhares de pessoas que compareceram a festa de fim de ano na tradicional “Praça do Avião”, simplesmente ignoraram a necessidade de zelar pela preservação do ambiente e perderam uma excelente oportunidade de repassar bons exemplos aos próprios filhos e visitantes que vieram conhecer o município.

Sem a menor preocupação, via-se pessoas de todas as idades despejando, fora das lixeiras instaladas, toneladas de garrafas de vidro, latas, caixas de bebidas, restos e embalagens de comidas, camisinhas, copos plásticos e toda sorte de lixo no chão das avenidas Ludovico da Riva e Ariosto da Riva, as principais da malha urbana no município.

Não significa dizer também que os maus exemplos de moradores que estiveram presentes ao evento do fim de ano na Praça do Avião representem genericamente toda a população no município, mas deixam uma triste imagem para todo o Estado de Mato Grosso, como moradores sem qualquer critério de higiene pública, ou seja aquela sempre permanece aquela máxima onde a maioria paga pela minoria que cometem essas imundices.

Não bastasse a horrenda demonstração cultural de total falta de consciência ambiental da população, a prefeitura de Alta Floresta, em outro ato de extrema incompetência administrativa, perpetuou o espetáculo decepcionante do povo alta-florestense, permitindo que após a festa o lixo permanecesse no local durante mais de 36 horas, pois a limpeza só começou a ser executada na manhã desta quinta feira (02/01/20).

Além de não realizar a limpeza obrigatória do local do evento, por questões óbvias de insalubridade e saúde pública, o governo do município não desbloqueou a avenida Ariosto da Riva, causando enorme transtorno de mobilidade aos moradores, muitos deles que nem fizeram questão de comparecer a festa, que esperavam acordar no feriado em uma cidade limpa e ordeira.

Nas redes sociais, milhares de críticas e reclamações deram o tom da decepcionante atitude dos moradores, bem como da visível falta de gestão que o município vem atravessando, o que já se tornou a marca registrada da administração pública ao longo de diversos descasos com as mazelas do município, a exemplo do próprio “Lixão” a céu aberto, a beira da estrada, no sentido a Carlinda, mas, dentro dos limites e de responsabilidade do município de Alta Floresta, o qual já foi tema de condenação no TCE dos gestores municipais nos últimos três períodos administrativos, por falta de fazer o que tinha que ser feito.

Para o bem ou para o mal, não se sabe ainda se a falta de limpeza por parte do município foi apenas puro “esquecimento” deste pequeno detalhe, da equipe municipal organizadora do evento ou mero descompromisso total com a coisa pública mesmo, certamente uma desculpa bem elaborada será dada após a divulgação desta coluna, se não derem também cristalizam cada vez mais a imagem do que há de pior no executivo municipal de Alta Floresta ao longo de mais uma gestão cheia de lambanças do Dr. Asiel Bezerra (MDB) e seu secretariado, ou seja total falta de satisfação e preocupação a população do município, que apesar de ser mal educada, não precisava ser tratada com tamanho desrespeito, demonstrando que como liderança política o atual prefeito está longe de conseguir dar exemplos a qualquer cidadão.

VEJA O VÍDEO ABAIXO COM A RECLAMAÇÃO DE UM MORADOR DO MUNICÍPIO 24 HORAS APÓS O EVENTO:

 

ÁUDIOS DE MORADORES INDIGNADOS REPRODUZIDOS NAS REDES SOCIAIS:

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 1.223 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook