fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

África do Sul aprova uso de ivermectina em pacientes de Covid

(Last Updated On: 5 de fevereiro de 2021)

Deixe seu comentário abaixo ou compartilhe acima, via Facebook e WhatsApp

Autoridades sul-africanas aprovaram o uso de uma droga usada para controlar parasitas em humanos e animais para tratar pacientes com coronavírus.
O medicamento, conhecido como ivermectina, terá seu uso permitido por motivos de compaixão em um programa de acesso controlado, disse o chefe da Autoridade Reguladora de Produtos de Saúde da África do Sul na quarta-feira. Os médicos que solicitarem ao regulador o uso do medicamento serão considerados caso a caso, disse Boitumelo Semete-Makokotlela .
A ivermectina tem sido usada há décadas para tratar animais infestados com vermes parasitas, enquanto em humanos é usada como uma pomada tópica para doenças, incluindo infecções de pele e inflamação. A Organização Mundial de Saúde sugeriu que a droga tem efeitos encorajadores sobre o coronavírus, embora, como outros reguladores, também diga que a medicação não foi avaliada adequadamente.
O regulador já está vendo o uso generalizado de ivermectina em um mercado negro emergente, à medida que a África do Sul enfrenta uma segunda onda de infecções por coronavírus que resultou em um aumento nas internações hospitalares e na escassez de leitos de cuidados intensivos . Permitir o uso controlado do medicamento ajudará o regulador a monitorar seu uso e permitirá que o corpo colete os dados de segurança tão necessários.
‘Desespero’
“Nós absolutamente compartilhamos o desespero de todos neste momento”, disse Helen Rees, a presidente do regulador. “Então, a questão sobre ivermectina e automedicação remonta ao que todos na comunidade científica estão dizendo. E isto é, não sabemos se funciona e não sabemos se não funciona. É por isso que precisamos obter dados. ”
Autoridades do vizinho Zimbábue também aprovaram o uso de ivermectina para tratar pacientes com coronavírus, depois que médicos apelaram ao Ministério da Saúde para reverter a proibição anterior de importação e uso da droga. Médicos no Zimbábue estão usando ivermectina em uma solução com nanoprata – que é usada como algicida – e descobriram que a combinação é “uma virada de jogo”, disse o College of Primary Care Physicians em uma carta ao ministério.
Rees alertou os sul-africanos que as pessoas que se automedicam “precisam ter muito cuidado porque não temos nenhuma informação sobre a qualidade do que você está tomando”.
Diretrizes claras sobre a implementação do programa de acesso controlado serão fornecidas nos próximos dois dias, disse Semete-Makokotlela. Também há planos para realizar ensaios clínicos em grande escala, disse ela.
Não é a primeira vez que é concedida autorização para o uso de tratamentos e medicamentos promissores da Covid-19 com apenas evidências iniciais. Vários medicamentos que foram liberados no ano passado para tratamento não conseguiram replicar os benefícios iniciais, uma vez examinados em grandes ensaios clínicos.
Semete-Makokotlela também disse que o regulador concedeu ao departamento de saúde permissão para distribuir a vacina contra o coronavírus feita pela AstraZeneca Plc e pela Universidade de Oxford, a primeira para inoculações de Covid-19. Ela também está analisando os pedidos dos fabricantes rivais Johnson & Johnson e Pfizer Inc., mas ainda não recebeu um pedido da Moderna Inc., disse ela.
A autoridade sul-africana também teve conversas pré-apresentação com “muitos outros” fabricantes de vacinas, incluindo da China e da Rússia, disse Semete-Makokotlela.
 
Este artigo foi originalmente publicado na Bloomberg

.fb-background-color {
background: !important;
}
.fb_iframe_widget_fluid_desktop iframe {
width: 100% !important;
}

O post África do Sul aprova uso de ivermectina em pacientes de Covid apareceu primeiro em Gazeta Brasil – Notícias do Brasil e do Mundo atualizadas a cada minuto..

FONTES: AGÊNCIA BRASIL/GAZETA BRASIL

___________________________________________

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 35 times, 1 visits today)
Tags

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook