fbpx
PUBLICIDADES
EM DESTAQUE ESTUDOS CIENTÍFICOS MUNDO ÚLTIMAS NOTÍCIAS URGENTE

A ÚLTIMA ONDA | “Variante Epsilon” do Coronavírus reduz proteção de vacinas e imunidade natural

APOIOS E PARCERIAS
(Last Updated On: 5 de julho de 2021)

As novas variantes do SARS-CoV-2 são motivo de preocupação para o controle da pandemia, afinal pode ser mais transmissíveis, por exemplo.

Variante Epsilon do Coronavírus ataca em dois pontos cruciais, tanto na defesa natural e artificial

Agora, uma pesquisa norte-americana identificou que a variante Epsilon (B.1.427/B.1.429 ou CAL.20C) — encontrada primeiro no sul da — pode reduzir tanto a proteção imunológica de pacientes já infectados quanto a desencadeada pelas vacinas de mRNA ().

Publicado na Revista Científica Science, o estudo sobre a eficácia das defesas avaliou a capacidade dos anticorpos neutralizantes produzidos após infecção e após imunização com as vacinas da / e da . Em ambos os casos, foi identificada diminuição no caráter protetor contra o Coronavírus. Até o momento, nenhum caso desta variante foi confirmado no .

O que a pesquisa descobriu?

A variante Epsilon pode impactar, de forma negativa, a capacidade de ligação dos anticorpos, o que dificulta a neutralização do agente infeccioso. Para avaliar essa atividade, os cientistas testaram os soros de 30 indivíduos vacinados com as duas doses das vacinas de mRNA, sendo 15 de cada imunizante, e os colocaram em contato com uma variante sintética, em laboratório.

O mesmo procedimento foi realizado com amostras daqueles que se recuperaram da doença. Os soros obtidos de pessoas que se recuperaram de após serem infectadas pela cepa original do Coronavírus — aquela encontrada primeiro em Wuhan, na — demonstraram uma redução de cerca de 5 vezes na neutralização da variante Epsilon.

Agora, as respostas de anticorpos induzidas pela vacinação se saíram um pouco melhores do que os anticorpos neutralizantes gerados pela infecção natural. Neste caso, a redução foi de 2 a 3 vezes. Segundo os autores, essa redução está ligada diretamente à mutação L452R, presente na variante em questão.

VOI ou VOC: como definir a variante Epsilon Coronavírus?

No momento, a Organização Mundial da Saúde – OMS considera a variante Epsilon como de interesse (VOI). De acordo com esse parâmetro, ela deve ser monitorada, mas ainda não representa um perigo significativo. Isso porque carrega mutações já conhecidas ou suspeitas de “melhorarem” o Coronavírus, mas não foi responsável por grandes surtos e nem se espalhou por inúmeros países.

No entanto, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças norte-americano já a classificou como variante de preocupação (VOC), ou seja, uma preocupação para a saúde pública global.

Os autores do artigo também adotam a mesma nomenclatura após a descoberta.

“Uma nova variante de preocupação (VOC) chamada CAL.20C (B.1.427 / B.1.429), originalmente detectada na Califórnia, carrega mutações de glicoproteína de pico S13I no peptídeo sinal, W152C no domínio N-terminal (NTD) e L452R no domínio de ligação ao receptor (RBD), afirmam.

Para acessar o artigo sobre a variante, publicado na : CLIQUE AQUI

Com informações do CanalTech

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
Seguir:
(Visited 1.157 times, 1 visits today)
APOIE A INDEPENDÊNCIA DO SITE! DOANDO QUALQUER VALOR.
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Comente aqui usando suas redes sociais.

SINTONIZE SUA RÁDIO

PERGUNTINHA DA SEMANA:

Por que será que Alta Floresta não consegue avançar no Ranking dos municípios que tem o maior números de habitantes vacinados??

PUBLICIDADES & PARCERIAS

ENQUETE:

Poll answer not selected

RAPIDINHAS DA SEMANA

  • Vereador Pitoco (21ª Sessão da Câmara)
    "A melhor notícia dos últimos anos... Há 6 anos a nossa prefeitura só conseguia certidão positiva com efeito Negativo, e com 6 meses de mandato isso mudou.. "
  • Ver. Zé Eskiva (21ª Sessão da Câmara)
    "Fiz indicação pra prefeitura fazer uma demarcação (boias), na praia do Porto de Areia... Sei que não vai trazer meu Amigo Tiago de volta, mas, vai salvar outras vidas.."
  • Ver. Naldo da Pista (21ª Sessão da Câmara)
    "Juliano Jorge, espero que seja feita as perfurações dos poços artesianos, não fique só em promessa e não enrole... que você não faça dessas perfurações uma jogada política...
  • Ver. Douglas Teixeira (21ª Sessão da Câmara)
    "O Governador se comprometeu ainda esse ano fazer mais de 50 mil cirurgias eletivas.. mas, o Estado sempre é omisso e vive transferindo responsabilidade para o município... precisamos ficar de olho.."

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

PUBLICIDADES & PARCERIAS

Mato Grosso Ao Vivo no Google News

PROGRAMA .PONTO.A.PONTO

FAÇA PARTE

CLIMA MONITORADO AO VIVO

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PUBLICIDADES & PARCERIAS

APOIAMOS ESTA CAUSA:

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2021/7/29
12 23 24 27 38 46
Dupla Sena 2
2021/7/29
18 20 22 23 28 41
Quina
2021/7/30
25 45 54 57 70
LotoMania
2021/7/30
14 17 20 22 30 32 34 60 64 66 71 75 76 77 87 90 91 93 94 97
LotoFacil
2021/7/30
01 02 06 09 10 11 12 13 14 16 17 20 23 24 25
TimeMania
2021/7/29
08 17 50 54 57 63 79