Fernanda Montenegro, uma das maiores atrizes da história do cinema, anunciou o fim de sua carreira na arte nesta quarta-feira (12/3) durante a pré-estreia do filme “Vitória”, seu penúltimo. O anúncio foi feito durante uma entrevista ao Canal Brasil.
Após o lançamento de “Vitória”, Fernanda Montenegro ainda participa do longa “Velhos Bandidos”, comédia que será lançada ainda neste ano e que irá marcar sua última participação no cinema. Durante a entrevista, a atriz de 95 anos comemorou o fato de que suas últimas produções foram ao lado de familiares.
“Quis o acaso, e o acaso tem sempre a última palavra, como diz a Simone de Beauvoir, que o último drama que eu faço é com meu genro (Vitória, dirigido por Andrucha Waddington, que é casado com Fernanda Torres) e a última comédia é com meu filho (Velhos Bandidos, dirigido por Cláudio Torres)”, destacou.
NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Montenegro também celebrou o sucesso internacional de sua filha, Fernanda Torres, vencedora do Oscar de Melhor Filme Internacional, e do Globo de Ouro de Melhor Atriz em “Ainda Estou Aqui”, que também tem sua participação no longa.
Quase 80 anos dedicados a arte
Fernanda Montenegro pôs um fim a uma das maiores e mais brilhantes carreiras na história da dramaturgia. Em 1945, quando ainda tinha 15 anos de idade, a atriz iniciou sua trajetória como atriz na peça teatral “Nuestra Natacha”. Anos mais tarde, estreou na televisão na recém-lançada TV Tupi.
Ao longo dos anos, se consolidou como uma das principais atrizes da história do país. Em 1998, foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em “Central do Brasi”, se tornando a primeira brasileira indicada ao prêmio. No mesmo ano, ganhou o prêmio de Melhor Atriz no festival de Berlim e no National Board of Review por sua atuação no longa.
Em 2013, se tornou a primeira atriz a conquistar o Emmy Internacional por sua atuação na minissérie “Doce de Mãe”. Em 2024, fez parte do elenco que consagrou o Brasil com seu primeiro Oscar em “Ainda Estou Aqui”.
- Banco Central confirma retirada de dinheiro físico com o avanço do Pix - 24 de maio de 2026
- Deolane Bezerra é presa por suposta ligação com o PCC e investigação expõe conexões financeiras com o crime organizado - 21 de maio de 2026
- Nova denúncia contra OSS de hospital em Diamantino amplia pressão sobre modelo de terceirização - 20 de maio de 2026
↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓
↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓
Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) -














Assine o Canal










Adicionar comentário