Stopa foi vice-prefeito e secretário de Obras do município no período de 2021 a 2025, durante o segundo mandato de Emanuel Pinheiro.
A denúncia do MPMT foi baseada em uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). O MPMT apontava que Stopa e os demais réus — Elzio José da Silva Velasco, José Abel do Nascimento, José Marcos Barbosa e Juvenal Luiz Pereira de Lima Nigro — teriam agido “em comunhão de esforços e com unidade de desígnios”, apropriando-se e desviando dinheiro público do qual tinham posse em razão dos cargos, em proveito próprio ou alheio, causando prejuízo à Administração Pública.
A auditoria do TCE teria revelado graves irregularidades na execução do Contrato n.º 7.471/2012 e seus aditivos, firmado entre o município de Cuiabá e a empresa Ecopav Construção e Soluções Urbanas Ltda. O objeto do contrato era a locação de caminhões coletores de resíduos sólidos domiciliares, com condutores e coletores de lixo, bem como equipamentos para atender às necessidades da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. A auditoria apontou cinco “achados” que, somados, totalizariam um prejuízo ao erário de R$ 1.611.036,97.
Entre esses achados estão: o …
- Deolane Bezerra é presa por suposta ligação com o PCC e investigação expõe conexões financeiras com o crime organizado - 21 de maio de 2026
- Nova denúncia contra OSS de hospital em Diamantino amplia pressão sobre modelo de terceirização - 20 de maio de 2026
- TRE-MT nega liminar e mantém publicações sobre suposta violência doméstica envolvendo Pivetta - 9 de abril de 2026
↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓
↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓
Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) -














Assine o Canal










Adicionar comentário