BRASIL EM DESTAQUE ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova Rota do Oeste vai estudar melhorias para o trecho urbano de Sinop na BR-163

A duplicação da BR-163 no trecho urbano de Sinop ganhou novos rumos após reunião realizada nesta segunda-feira (2), na sede da Nova Rota Oeste, em Cuiabá. Liderado pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União), o encontro contou com a presença do presidente da União das Entidades de Sinop (Unesin), Cleyton Laurindo, do presidente do conselho administrativo da Nova Rota Oeste, Cidinho Santos, além de empresários da cidade. Na pauta, 14 solicitações fundamentais para garantir mais segurança, fluidez no trânsito e qualidade de vida à população sinopense.

Entre os principais pedidos, destacam-se a inclusão de viadutos nas avenidas dos Tarumãs e das Palmeiras, a duplicação de faixas nos viadutos existentes nos bairros Central e São Cristóvão, e o alargamento da passagem inferior do viaduto central. Também foi solicitada a inclusão de ciclovias em toda a extensão da BR-163 no perímetro urbano, além de uma ciclovia específica entre a rotatória da Praça da Bíblia e a rotatória do Shopping Sinop. As melhorias propostas buscam corrigir gargalos históricos no trânsito local.

“Como morador de Sinop há muitos anos, conheço de perto os desafios da nossa mobilidade urbana. A duplicação da BR-163 é uma oportunidade de transformar esse cenário. Por isso, fiz questão de reunir todos os envolvidos para garantir que essas obras atendam às reais necessidades da população. Estou aqui como deputado eleito de Sinop mas, acima de tudo, como alguém que acredita na força da nossa região e na capacidade de articulação do nosso povo”, declarou Dilmar Dal Bosco, que articulou a agenda com os representantes da Nova Rota Oeste.

Representando a sociedade civil organizada, Cleyton Laurindo, destacou o papel da Unesin construção de propostas. “Essas demandas não surgiram por acaso. Elas são fruto de escuta ativa junto à população e aos empresários que vivem o dia a dia da cidade. Nossa preocupação é com o futuro de Sinop e com a funcionalidade de uma rodovia que não pode mais cortar a cidade como se fosse uma barreira”, disse.

Cidinho Santos se comprometeu a avaliar tecnicamente cada uma das reivindicações. “Nosso objetivo é entregar uma obra segura, eficiente e alinhada com as expectativas da população local, estamos prontos para atender as demandas que sejam de melhorias à quem vive em Sinop, precisamos facilitar a mobilidade no trecho urbano, afinal, Sinop cresce a passos largos”, assegurou.

Além das questões estruturais, foram pontuadas ainda a elevação da base de atendimento da concessionária para uma unidade de suporte avançado com UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel e equipe médica, a manutenção de mão dupla em vias importantes como a Colonizador Ênio Pipino e a João Pedro Moreira de Carvalho, o fechamento dos valetões às margens da rodovia e o desenvolvimento de um plano ambiental para manejo das árvores. A reunião também pediu mais transparência: a sociedade civil quer cronogramas atualizados e canais abertos de diálogo durante toda a execução da obra. “A luta por desenvolvimento, segurança viária e qualidade de vida é permanente, e estarei sempre presente nessas batalhas”, finalizou Dal Bosco.

Fonte: ALMT – MT

O post Nova Rota do Oeste vai estudar melhorias para o trecho urbano de Sinop na BR-163 apareceu primeiro em MOMENTO MT.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 13 times, 1 visits today)

↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓

↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓



Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nossos leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil e do mundo. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um APP de Rádio/TV online (Rádio Adrenalina - em IOS e Android), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

BOLSONARO LIVRE !

- DIAS DE PRISÃO POLÍTICA E HORAS DE TORTURA: 384 days 8 hours 39 minutes 31 seconds

RAPIDINHAS

PALAVRA DO EDITOR

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em jornalismo investigativo e político. Está radicado nos Estados de Mato...

DENÚNCIAS ONLINE

COTAÇÃO DE MOEDAS

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

VITRINE DE CLIENTES

CLIMA & TEMPO

MERCADO IMOBILIÁRIO

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CRIPTOS EM ALTA

Desenvolvido por Investing.com