fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ALTA FLORESTA MATO GROSSO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atendimento no Detran-MT exige prévio agendamento

(Last Updated On: 3 de setembro de 2020)

Bruno Felipe / Com informações Detran-MT

Criado pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Detran-MT, o sistema online de agendamento no site do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) foi instituído a fim de retomar os serviços presenciais em todas as unidades do Detran no Estado.

O atendimento vem sendo realizado desta forma como garantia de que as regras de distanciamento e segurança para o enfrentamento à Covid-19 sejam cumpridas.

As novas medidas tem a finalidade de evitar aglomeração e seguir diretrizes de segurança contra a contaminação pelo coronavírus. Para todo e qualquer atendimento presencial é necessário que seja feito anteriormente um agendamento para que o cidadão consiga realizar o serviço. A Autarquia reitera a importância do agendamento e o cumprimento do horário marcado, além de sugerir que o usuário evite chegar muito tempo antes para que também não haja aglomeração.

No primeiro mês em que o sistema foi implantado foram realizados 15.360 agendamentos. No mês de maio, período em que foi registrado um grande aumento, foram realizados 64.135 atendimentos. No mês de junho foi registrada uma pequena diminuição, com 60.472 atendimentos. Em julho, 27.353. E do início do mês de agosto até o momento foram realizados mais de 28 mil agendamentos. Em Alta Floresta, a reportagem do Jornal O Diário/MatoGrossoAoVivo apurou que até o dia 16 deste mês não há vagas para atendimentos presenciais, os usuários podem tentar agendar nos dias conseguintes pelo site.

Os agendamentos continuarão a ser realizados somente pelo site oficial do Detran-MT enquanto durar a pandemia. Caso seja necessário tirar alguma dúvida sobre os serviços prestados, os usuários podem entrar em contato pelo telefone (65) 3615-4800 ou pelo e-mail disquedetran@detran.mt.gov.br. Para todo e qualquer atendimento presencial nas unidades do Detran é necessário que seja feito agendamento. Para conseguir realizar o agendamento, basta entrar no site oficial do Detran-MT (https://www.detran.mt.gov.br). Na página principal, aparece uma mensagem de tela (popup) sobre o agendamento.

O usuário deve clicar e, na página seguinte, é necessário incluir nome completo, o número do Cadastro de Pessoas Física (CPF), número de telefone fixo ou celular, além de e-mail para contato. O usuário deve optar também pela unidade em que pretende realizar o serviço, assim como data e horário. Para encerrar, basta confirmar “não ser um robô” e clicar em “agendar”, ao fim do cadastro. É importante que o cidadão não esqueça de anotar a data, horário e local que escolheu o atendimento presencial pois a Autarquia não tem como reenviar as informações.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 126 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook