ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TV Brasil Transmite Desfiles de Carnaval em SP e Vitória

A TV Brasil assegura a transmissão exclusiva, em televisão aberta, do desfile das escolas de samba pertencentes ao Grupo de Acesso 2 de São Paulo neste sábado, dia 7 de fevereiro. A cobertura ao vivo terá início às 21h, diretamente do Sambódromo do Anhembi, e será veiculada apenas para o estado de São Paulo. Para o público de outras regiões do país, a emissora oferecerá a segunda noite do desfile do Grupo Especial do Carnaval de Vitória, uma colaboração com a TVE/ES, a partir das 22h, diretamente do Sambão do Povo.

Aqueles que optarem por acompanhar via internet poderão acessar o YouTube da TV Brasil, onde a programação dedicada ao desfile paulista começará mais cedo, a partir das 20h. Esta iniciativa faz parte de uma programação temática mais abrangente, denominada “Carnavais do Brasil”, que tem como objetivo exibir a diversidade da festa momesca em diferentes partes do país. A faixa especial inclui a cobertura de blocos de rua e shows nos principais circuitos de Salvador – Barra-Ondina, Campo Grande e Pelourinho –, em parceria com a TVE Bahia.

Cobertura Detalhada do Carnaval Paulistano

A transmissão do Grupo de Acesso 2 de São Paulo contará com uma equipe completa de profissionais para levar todos os detalhes aos telespectadores. Os jornalistas Bárbara Pereira e Muka serão os responsáveis pela condução da cobertura, com a participação de comentaristas em estúdio. A equipe receberá convidados especiais como a jornalista Suelen Martins, o pesquisador Felipe Gabriel Oliveira e o também jornalista Felipe Rangel. As informações diretas do Sambódromo do Anhembi ficarão a cargo do repórter Lincoln Chaves.

Dez tradicionais escolas de samba se apresentarão no desfile paulista, todas com o objetivo de assegurar sua vaga no Grupo de Acesso 1 do Carnaval de São Paulo em 2027. O regulamento deste ano prevê a ascensão de duas agremiações, enquanto outras duas serão rebaixadas para o Grupo Especial de Bairros, intensificando a disputa na passarela do samba.

Ordem e Regulamento dos Desfiles

A sequência das apresentações no Anhembi está definida da seguinte forma: Amizade Zona Leste, Imperatriz da Pauliceia, Torcida Jovem, X-9 Paulistana, Unidos de São Lucas, Unidos do Peruche, Morro da Casa Verde, Imperador do Ipiranga, Uirapuru da Mooca e Primeira da Cidade Líder. Cada escola de samba deverá cumprir um rigoroso conjunto de regras para sua apresentação.

É exigido um número mínimo de 500 componentes por agremiação, com o tempo de desfile variando entre 40 e 50 minutos. As escolas do Grupo 2 devem apresentar obrigatoriamente duas alegorias. A comissão de frente precisa ter entre cinco e 15 integrantes. Além disso, as agremiações devem desfilar com um mínimo de seis alas de enredo, 20 baianas e, essencialmente, um casal de mestre-sala e porta-bandeira, completando a estética e a tradição do espetáculo.

A programação detalhada da transmissão do Desfile das Escolas do Grupo de Acesso 2 de São Paulo está marcada para este sábado, 7 de fevereiro, a partir das 21h na TV Brasil para o estado de São Paulo, e às 20h no canal da emissora no YouTube. Nos demais estados, o público poderá acompanhar a segunda noite do Carnaval de Vitória a partir das 22h, também no sábado.

Da Redação do MatoGrossoAoVivo | Com informações de Google Notícias

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 17 times, 1 visits today)

↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓

↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓



Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nossos leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil e do mundo. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um APP de Rádio/TV online (Rádio Adrenalina - em IOS e Android), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

BOLSONARO LIVRE !

- DIAS DE PRISÃO POLÍTICA E HORAS DE TORTURA: 268 days 10 hours 22 minutes 7 seconds

RAPIDINHAS

PALAVRA DO EDITOR

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em jornalismo investigativo e político. Está radicado nos Estados de Mato...

DENÚNCIAS ONLINE

COTAÇÃO DE MOEDAS

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

VITRINE DE CLIENTES

CLIMA & TEMPO

MERCADO IMOBILIÁRIO

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CRIPTOS EM ALTA

Desenvolvido por Investing.com

RÁDIO ADRENALINA

DÊ O PLAY NA FITA CASSETE


SIGA NAS REDES:

Isso vai fechar em 30 segundos