O objetivo era reformular o formato das transmissões online e buscar uma maior interação com o público.
Na manhã desta terça-feira, 13 de junho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), iniciou uma transmissão ao vivo em todas as suas redes sociais, seguindo uma estratégia de comunicação inspirada no ex-presidente Jair Bolsonaro, do Partido Liberal (PL).
Ainda não foram divulgadas informações sobre a frequência e o formato do programa, que possivelmente receberá o nome de “Conversa com o presidente”.
Os números iniciais do vídeo do pronunciamento de Lula no YouTube foram relativamente baixos, com pouco mais de 20 mil visualizações após a disponibilização da transmissão na plataforma. No Facebook, uma hora após a publicação, o post da transmissão ao vivo registrava apenas 5 mil curtidas.
Em comparação, Bolsonaro costumava atrair um público expressivo em todas as plataformas, com médias superiores a 200 mil espectadores por semana em suas lives semanais às quintas-feiras.
O ex-presidente Bolsonaro chegava a alcançar, em diferentes momentos, números que ultrapassavam meio milhão de espectadores em tempo real, e em algumas ocasiões, até mesmo 1 milhão. Porém, Lula, em sua estreia, não obteve resultados próximos a esse feito.
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