fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ALTA FLORESTA BRASIL MATO GROSSO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após chuva cair em Alta Floresta, moradores ficam “afogados” na lama

(Last Updated On: 21 de setembro de 2020)

Bruno Felipe / Da Reportagem

O fim de semana em Alta Floresta foi marcado por uma acontecimento aguardado por muitos moradores: após mais de seis meses sem cair uma quantidade razoável de água, choveu no município.

Muita gente comemorou pelas redes sociais, mas a felicidade de muitos altaflorestenses se desfez rapidamente após o fim da chuva, e não foi só porque ela se foi, mas se foi deixando alguns estragos. 

Em muitos bairros onde a pavimentação asfáltica não existe, as estradas ficaram intransitáveis com o acumulo de lama. Em muitas delas, a Prefeitura Municipal havia iniciado a aplicação de asfalto e material anti-pó, como foi o caso da Rua Dom João VI (bairro Jardim Imperial), neste caso, os trabalhos foram iniciados na semana retrasada e quando a chuva deste fim de semana acabou, os morados viram de perto o que já estavam pressentindo: “ficamos ilhados aqui, não tem como andar nessa rua, antes das maquinas virem aqui estava melhor, agora está um perigo só, já caiu gente aqui; Até quando ficaremos nessa situação?”, afirmou uma moradora.

Os trabalhos naquele local haviam sido paralisados e ficaram assim por mais de uma semana, a informação apurada pela reportagem do Jornal O Diário/MatoGrossoAoVivo é de que os maquinários quebraram e estavam sendo consertados. Porém, alguns dias se passaram e apenas um maquinário foi até a rua, mas quando saiu de lá, deixou o local já quase intransitável por conta da terra depositada. Muitos alegam que, com a chuva, tudo piorou. Muitos moradores, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, afirmaram que a culpa não deve ser totalmente da água da chuva, que veio para amenizar a fumaça dos incêndios florestais e da elevada poeira, mas sim daqueles que poderiam ter terminado a obra rapidamente para que não chegasse ao ponto que chegou.

Vale ressaltar que a prefeitura está realizando diversas frentes de trabalho por toda a cidade, mesmo não tendo maquinários suficientes para isso. Moradores alegam que os funcionários trabalham pouco em uma rua, pouco em outra, para poder, nas palavras deles “mostrar trabalho”, mas que na prática todo mundo acaba saindo prejudicado. Entramos em contato com o até então secretário de obras, Elói de Almeida, para saber o cronograma de trabalhos naquele local, mas até o fechamento desta edição não tivemos retorno.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 242 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook