fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

EM DESTAQUE POLÊMICAS E CONFUSÕES POLÍTICA EM FOCO STF ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relação entre STF e Planalto deve ser ‘intermediada’ por Aras

(Last Updated On: 9 de agosto de 2021)

CAMPANHAS

É lorota a nota do Supremo Tribunal Federal – STF, sobre a reunião do seu presidente com o procurador geral da República.

O tal “diálogo permanente entre as duas instituições” e outras obviedades quase não foram tratadas. Falaram por 50 minutos sobre a crise que atingiu sua temperatura mais alta no “rompimento” declarado por Fux, ao cancelar reunião com outros chefes de poder. A Aras restou o papel inescapável de “intermediário informal” na relação entre os chefes dos poderes. A informação é do Diário do Poder.

O pacificador

Aras é mestre do relacionamento, elegante e gentil, e inspira respeito no Planalto e no STF. Por isso deve evoluir à condição de “pacificador”.

Quem começou

A origem na briga entre Presidente Jair Bolsonaro e o STF mais parece a velha discussão sobre quem surgiu primeiro, o ovo ou a galinha.

Ovo ou a galinha?

O STF acha inaceitável Bolsonaro agredir ministros. O governo acha que o STF começou as hostilidades, “cassando” prerrogativas do presidente.

O jogo é político

O STF acusa o presidente até de “crimes” não previstos no ordenamento jurídico: “difundir fake news” e “uso indevido de órgãos de comunicação”.

Brasil bate 150 milhões de doses aplicadas

O Brasil ultrapassou, na sexta-feira (6), as 150 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas na população. O número equivale a cerca de 95% do público-alvo da campanha nacional de imunização, que teve início em 17 de janeiro, de pouco mais de 158 milhões de brasileiros adultos. Desses, cerca de 45 milhões de brasileiros estão completamente imunizados com duas doses ou com a dose única da vacina Janssen.

População geral

Mais de 52,5% da população geral, que inclui crianças e adolescentes, já recebeu ao menos uma dose de vacina.

Imunizados

O Mato Grosso do Sul é o estado que mais imunizou sua população: 34,6% receberam duas doses ou a dose única Janssen.

Primeiras doses

São Paulo é o estado que mais aplicou primeiras doses de vacinas; mais de 39,3 milhões. Mais de 61% da população recebeu uma dose.

A bola está com a Câmara

O presidente da Câmara, Arthur Lira, agiu como presidente de poder, ao determinar que será o plenário quem vai decidir sobre impressão voto, e não o presidente da República ou ministros do STF e do TSE.

APOIOS E CAMPANHAS

 

Melancia no pescoço

Para imitar países europeus, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), pretende exigir de visitantes duas doses de vacina, como se no Estado estivessem os únicos brasileiros integralmente imunizados.

Precisa ser estudado

Ministros de cortes supremas, mundo afora, devem estar perplexos com a participação de ministros do nosso Supremo de evento reunindo opositores do governo. O Brasil, de fato, não é para principiantes.

Jogada eleitoral

O governo paulista divulgou calendário com antecedência de até sete semanas, sem a garantia de que haveria vacinas. Como as doses não se materializaram na data “prevista”, culpou o Ministério da Saúde. E ontem o governador João Doria mudou a versão. Agora há vacinas.

Negativa unânime

O deputado Ricardo Barros (PP-PR) divulgou interessante levantamento, baseado nas notas taquigráficas da CPI, mostrando que todas as testemunhas negaram seu envolvimento com a negociação de vacinas.

Mal na foto

Resultados preliminares de pesquisas para 2022 indicam que senadores da cúpula da CPI da Pandemia não estão lá muito bem na foto, em seus Estados, ainda que grande parte dos entrevistados seja antibolsonarista.

Vacinação capital

O governo do Distrito Federal definiu para terça-feira (10) o início da vacinação a partir dos 25 anos de idade. Na próxima semana, confirmará a imunização de brasilienses a partir dos 18 anos.

Esses ianques…

Os EUA costumam fazer “hacking Def Cons” para testar a inviolabilidade de suas urnas eletrônicas. Em uma das mais recentes, os hackers nem mesmo suaram. Levaram pouco mais de 1 hora para invadir o sistema.

Pergunta na boca da urna

Se nas eleições presidenciais de 2022 o eleito somar 51% dos votos, o derrotado com 49% vai aceitar o resultado?

 

FONTE: AGÊNCIA BRASIL / TERRA BRASIL ___________________________________________

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 926 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook