A Prefeitura de Sorriso apresenta nesta terça-feira, 10 de fevereiro, o projeto da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste, desenvolvida em parceria com a Faculdade Atenas. O evento está marcado para as 15h, no auditório da instituição de ensino.
Segundo o escopo elaborado conjuntamente pelas equipes da administração municipal e da faculdade, a estrutura terá 2.305 m² e funcionará em regime de 24 horas, classificada como serviço de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e os hospitais. O atendimento será destinado exclusivamente aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Estrutura planejada
O projeto prevê:
- 25 leitos de observação para clínica médica e pediatria, três deles de isolamento;
- 8 leitos em sala de emergência;
- Sala de pequenos procedimentos e sala de raios-X;
- 11 consultórios, sendo seis para médicos de plantão e cinco reservados aos estudantes de Medicina em internato;
- Avaliação clínica, ortopédica para casos agudos, pediátrica e psiquiátrica;
- Consultório odontológico para urgências;
- Central de esterilização;
- Áreas de apoio com cozinha, refeitório, vestiário e sala de descanso.
O prefeito Alei Fernandes destaca que a UPA foi planejada para receber, estabilizar e, quando necessário, encaminhar pacientes ao atendimento terciário. “Toda a concepção da unidade permite ainda realizar ações de educação em saúde e contra-referenciar casos às Unidades de Saúde da Família”, afirmou.
Objetivo da parceria
De acordo com a administração municipal, a participação da Faculdade Atenas possibilita integrar a formação dos acadêmicos de Medicina ao serviço público, sem custos adicionais para o município na fase de projeto. Os consultórios destinados aos estudantes serão utilizados durante o período de internato, sob supervisão de profissionais da rede.
Serviço
O quê: Apresentação do projeto da UPA Zona Leste
Quando: 10 de fevereiro
Horário: 15h
Onde: Auditório da Faculdade Atenas, Sorriso (MT)
A administração municipal não informou prazo de início das obras nem valores estimados, mas reforçou que o objetivo é ampliar a capacidade de atendimento a urgências e emergências na região leste da cidade.
Da Redação do MatoGrossoAoVivo | Com informações de MatoGrossoAoVivo
- Governo de MT fecha pacto com Cuiabá e VG para ampliar saúde e educação - 3 de junho de 2026
- Banco Central confirma retirada de dinheiro físico com o avanço do Pix - 24 de maio de 2026
- Deolane Bezerra é presa por suposta ligação com o PCC e investigação expõe conexões financeiras com o crime organizado - 21 de maio de 2026
↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓
↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓
Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) -











Assine o Canal










Adicionar comentário