fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

BRASIL EM DESTAQUE POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaro confirma em entrevista a sua intenção de voltar a presidência em 2026

(Last Updated On: 12 de fevereiro de 2024)

O ex-presidente Jair Bolsonaro manifesta sua intenção de concorrer às eleições presidenciais de 2026.

Em uma entrevista à revista Veja, expressou sua esperança por uma decisão favorável do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação ao recurso contra sua inelegibilidade determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com certeza pretendo“, afirmou quando questionado sobre sua intenção de se candidatar em 2026.

“Não posso conceber que o Supremo não me conceda razão”, acrescentou. O TSE, em duas ocasiões, considerou que o ex-presidente cometeu abuso de poder político e o tornou inelegível por oito anos.

Bolsonaro mencionou os casos da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), cujo mandato foi cassado pelo Congresso Nacional em 2016, mas sua elegibilidade foi mantida por uma manobra no Senado, e de Lula, cujas condenações por corrupção e lavagem de dinheiro foram anuladas pelo STF.

“Não estou fazendo comparação com ele, não estou criticando nada, mas, do meu ponto de vista, não cometi nenhum crime para ser rotulado como inelegível”, declarou o ex-presidente.

Quando perguntado sobre o futuro eleitoral, Bolsonaro afirmou: “A direita está desperta”.

Ele não mencionou nomes para a disputa presidencial de 2026, caso ele mesmo não seja candidato. “Se eu mencionar qualquer nome, terei problemas. Muita coisa pode acontecer até lá.” Para 2024, ele planeja lançar candidatos a prefeito em pelo menos 2 mil dos 5,6 mil municípios brasileiros.

Em relação ao futuro político, ele prevê um cenário positivo para 2026:

“Podemos eleger cerca de 140 deputados federais e acredito que possamos conquistar, no mínimo, 20 senadores, se continuarmos assim. Afinal, a direita está desperta. Não se trata apenas de bolsonarismo. Acho que esse termo deveria ser deixado de lado. A direita está desperta. O conservadorismo está desperto.”

Perseguição e “Abin paralela”

Na entrevista à Veja, concedida antes da operação da Polícia Federal na quinta-feira, dia 8/2, para investigar uma suposta tentativa de golpe, Bolsonaro falou sobre perseguição política. Em entrevistas anteriores, inclusive à revista Oeste, ele já havia mencionado a perseguição que estava enfrentando.

Desta vez, ele lamentou que a perseguição tenha atingido seu filho Carlos Bolsonaro, vereador no Rio de Janeiro. A PF alega que o parlamentar teria envolvimento em um suposto esquema de monitoramento de telefones celulares pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

“Quando é contra mim, eu até aguento. Mas quando atinge meu filho. Uma ‘Abin paralela’. O que Carlos tem a ver com isso? Que tipo de ‘Abin paralela’ é essa? Quem estava sendo investigado? Por que não divulgam os 30 mil nomes?”, questionou Bolsonaro. “Na minha opinião, é uma tentativa de desviar a atenção, porque a Abin produziu um relatório responsabilizando o governo Lula, no mínimo, por omissão nos eventos de 8 de janeiro.”

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 1.152 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook