fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

MATO GROSSO MUNDO JURÍDICO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

‘Mulher da SES’ tentou firmar acordo antes de ser denunciada pelo MP

(Last Updated On: 12 de fevereiro de 2024)

Pablo Rodrigo – Gazeta Digital

A informação consta no andamento da ação penal oriunda da Operação Espelho, do qual Carolina Dobes ficou conhecida por “Mulher da SES”.

A secretária-adjunta de Gestão Hospitalar, da secretaria de Estado de Saúde (SES), Caroline Campos Dobes Conturbia Neves, tentou firmar Acordo de Não Persecução Penal – ANPP, com o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), antes de ser denunciada pelo crime de organização criminosa.

Carolina Dobes, ficou conhecida por “Mulher da SES“, por orientar o cartel de empresas que dominava os contratos na saúde do Estado durante a pandemia.

De acordo com os autos, após a minuta apresentada, onde ela se comprometeria assumir a culpa e pagar R$ 20 mil aos cofres públicos. A defesa de Dobes, que é feita por Gabriela Rizzieri Zaque de Rossi, filha do promotor Mauro Zaque, que atualmente está lotado no Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, questionou alguns pontos.

“Consignando que o instituto do ANPP é um negócio jurídico-processual que NÃO importa em assunção de responsabilidade e culpabilidade penal, destaca-se que a INVESTIGADA não declarou culpa e/ou responsabilidade sobre os fatos aqui narrados”, diz trecho do pedido da advogada.

Além da extinção da punibilidade, com o cumprimento integral do acordo, a INVESTIGADA permanecerá ré primária sem nenhum antecedente criminal, completou em seu segundo pedido.

Contudo, o promotor de Justiça, Sérgio Silva da Costa, rejeitou o pedido da defesa. Informo que as condições do acordo são as constantes no termo encaminhado a vossa senhoria, e não haverá alteração ou inclusão, diz trecho da resposta encaminhada a defesa da secretária-adjunta.

Com isso, Carolina Dobes desistiu do acordo com o MP alegando que ela seria incriminada por fatos que nunca cometeu. “Considerando a ausência de qualquer prova que comprove os fatos descritos no termo do ANPP; Considerando a inocência da investigada, Caroline decidiu não assinar o Acordo de Não Persecução Penal oferecido pela 24ª promotoria criminal”, disse em resposta.

Passado pouco mais de um mês da desistência, o MP aditou a denúncia contra a adjunta, a incluindo na organização criminosa. Antes a denúncia citava crime de peculato.

A servidora pública continua de licença prêmio. O governo ainda não se manifestou sobre o assunto.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 1.150 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook