DESTAQUES

Pai entrega à polícia suspeito de assassinato de Charlie Kirk, diz Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (12) que o principal suspeito pelo assassinato do ativista conservador Charlie Kirk já está detido. Kirk foi morto a tiros na quarta-feira (10) durante um evento na Universidade de Utah Valley, em Orem, no estado de Utah.

Em entrevista ao programa Fox and Friends, Trump declarou que as informações são “preliminares”, mas ressaltou que o homem sob custódia “é quem estamos procurando”. Segundo o presidente, um pastor que também trabalha na área de segurança pública conversou com o pai do suspeito, e o próprio pai levou o filho às autoridades.

Prisão a 400 km do campus

Fontes ligadas à investigação confirmaram a versão apresentada pelo presidente. Um agente de segurança, que pediu anonimato, informou à imprensa norte-americana que o suspeito foi preso por volta das 23h de quinta-feira (11), na cidade de St. George, aproximadamente 400 quilômetros a sudoeste do campus onde ocorreu o ataque.

De acordo com essas fontes, o detido tem idade estimada na casa dos 20 anos. Seu nome não foi divulgado porque os investigadores ainda executam mandados de busca e analisam novas pistas relacionadas ao caso.

Suspeito se misturava aos estudantes

Testemunhas relataram à polícia que o atirador aparentava ter idade universitária e circulava sem levantar suspeitas entre os frequentadores do campus. Imagens de câmeras de segurança mostram que ele chegou à universidade pouco antes do meio-dia de quarta-feira, subiu sozinho uma escada até o telhado de um prédio e, de lá, efetuou os disparos que atingiram mortalmente o pescoço de Kirk.

Arma apreendida

O FBI confirmou ter encontrado um rifle de alto calibre na mesma região. O armamento estava envolto em uma toalha, com um cartucho deflagrado e outros três ainda intactos. Segundo apuração do The Wall Street Journal, as munições traziam inscrições associadas a ideologias antifascistas e pró-agenda trans. A polícia investiga se o conteúdo dessas mensagens tem ligação com a motivação do crime.

Investigações anteriores

No dia do atentado, duas pessoas chegaram a ser detidas, mas foram liberadas após a polícia concluir que não tinham envolvimento com o homicídio. Já na quinta-feira, autoridades divulgaram fotos e vídeos de um indivíduo visto no telhado de um prédio perto do local do crime, solicitando ajuda da população para identificá-lo. As imagens levaram ao suspeito agora preso.

Até o momento, as autoridades não confirmaram se o ataque foi motivado pelo posicionamento político de Charlie Kirk. As investigações seguem em andamento.

Com informações de Conexão Política

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Diretor de Jornalismo
Siga-me
(Visited 14 times, 1 visits today)

↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓

↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓



Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

Danny Bueno - Diretor de Jornalismo

Especializado em jornalismo investigativo e político.
Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia.
É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, consultor e analista de política e marketing social.
É associado à ABI - Associação Brasileira de Imprensa, membro da FENAJ - Federação Nacional dos Jornalistas e filiado ao SINDJOR/MT - Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso e membro da FIJ - Federação Internacional de Jornalismo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online: RÁDIO ADRENALINA.
Disponível tanto em IOS quanto em ANDROID, que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

BOLSONARO LIVRE !

- DIAS DE PRISÃO POLÍTICA E HORAS DE TORTURA: 314 days 23 minutes 20 seconds

RAPIDINHAS

PALAVRA DO EDITOR

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em jornalismo investigativo e político. Está radicado nos Estados de Mato...

DENÚNCIAS ONLINE

COTAÇÃO DE MOEDAS

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

VITRINE DE CLIENTES

CLIMA & TEMPO

MERCADO IMOBILIÁRIO

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CRIPTOS EM ALTA

Desenvolvido por Investing.com