fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

CIDADES CRISE INSTITUCIONAL MATO GROSSO POLÊMICAS E CONFUSÕES ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Padre de Carlinda pede perdão por “palavras desagradáveis” contra menina de 10 anos estuprada

(Last Updated On: 20 de agosto de 2020)

“Assumo toda responsabilidade de três postagens em meu Facebook sobre a “defesa da vida””

O Padre Ramiro José Perotto assumiu as palavras insensatas e pediu perdão por meio de um carta de próprio punho.

O Padre Ramiro José Perotto, que atualmente veio como substituto do Padre Vaito Venâncio Filho, no município de Carlinda (a 755 km de Cuiabá), que foi gravado apalpando as nádegas de uma de suas secretárias paroquiais em fevereiro deste ano e por isso afastado sumariamente pela Cúria Metropolitana de Sinop, e com isso passou na responder criminalmente pelos atos libidinosos classificado como importunação sexual.

Após conceder entrevista a Rádio Bambina de Alta Floresta, na manhã desta Quinta-feira (20/08), aonde o Padre afirmou que as palavras das próprias postagens haviam sido “adulteradas”, sem dizer por quem e que a nossa reportagem, no ato da entrevista, (fomos o primeiro veículo a noticiar as palavras indecentes do padre), que não teríamos permitido que o mesmo se explicasse sobre sua postura. (O que na verdade jamais aconteceu), agora encaminha uma Carta Aberta a sociedade, com um pedido de perdão por seus “deslizes verbais”.

A entrevista concedida a Rádio Bambina, foi gravada na tarde de ontem (19/08 – Quarta-feira), e exibida pela manhã, e além dessa, uma outra entrevista concedida nesta manhã a TV Nativa, o Padre Ramiro Perotto ainda sustentava sua versão de que era a “vítima” de uma “campanha midiática”, promovida pela imprensa e novamente falou que as mensagens estavam distorcidas e até mesmo “Hackeadas”, mas, a verdade é que, com a crescente pressão social  pela sua retratação pública, o mesmo não resistiu e acabou por confessar e assumir seus erros por meio de uma Carta Aberta encaminhada a imprensa em geral.

Apesar das contraditórias declarações aos inúmeros veículos de comunicação, a nível estadual, que buscaram saber a versão do padre sobre o assunto e receberam sempre negativas por parte do mesmo quanto as palavras postadas, pois na sua versão antes da carta, o Padre sempre afirmava que havia “adulterações” nos textos.

Pois bem, ainda nesta manhã, a imprensa recebeu por meio de uma Carta Aberta, assinada pelo Padre Ramiro Perotto, que trouxe a tona na verdadeira história, que é justamente aquela que a nossa reportagem apresentou em primeira mão na manhã de ontem (19/08 – Quarta).

Sem mais tentativas de dissimular o assunto, o Padre Ramiro assume em sua Carta Aberta, a total responsabilidade sobre suas palavras proferidas e publicadas em seu próprio perfil no Facebook, o qual foi excluído pelo próprio religioso, antes de admitir em sua carta que foi o autor e 3 postagens aonde fez uso de “palavras desagradáveis”, mas que, segundo ele, tudo em “defesa da vida”.

Para o Padre, a principal motivação para excluir seu perfil do Facebook foi por que estava sendo “atacado” por “pessoas que não comungam com minha fé e crença na pessoa humana”, e não fato de ser o autor de palavras tão carregadas de imoralidades e indecências que não condizem com a imagem que se espera de um sacerdote espiritual.

Acompanhe abaixo a Carta Aberta do padre Ramiro José Perotto com o pedido de perdão a Deus e aos “ofendidos”:

<strong>CARTA ABERTA A IMPRENSA</strong>

Caríssimos. Eu, Pe. Ramiro José Perotto, pároco na Paróquia São Paulo Apóstolo, Carlinda, MT, venho por meio desta dizer-vos que assumo toda a responsabilidade de três postagens em meu Facebook sobre a defesa da vida, no caso do aborto ocorrido no último dia 17.

As postagens foram excluídas por mim mesmo quando percebi inúmeros comentários que atacaram a minha defesa. Assumo a responsabilidade de ter proferido palavras desagradáveis, e justifico que compartilho da defesa da vida, nunca condenar e tirar julgamentos.

Não foi minha intenção proferir palavras de baixo calão, as quais não comungam com minha fé e minha crença na pessoa humana.

Àqueles que se sentiram ofendidos, só resta meu pedido de perdão. Excluí meu facebook por não querer mais ofender e ser ofendido. Precisamos ser fraterno. Sempre peguei isso.

As vezes que não fui, que Deus me perdoe. Lutemos pela vida, ela é dom de Deus. “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” Jo. 10,10

Pe. Ramiro José Perotto/Pároco de Carlinda – 20 de agosto de 2020

LEIA TAMBÉM:

A CARTA ABERTA TAMBÉM FOI EXIBIDA NO PROGRAMA OLHO VIVO DESTA QUINTA (20/09):

https://www.facebook.com/TvNativaAltaFlorestamt/videos/648596135778307/

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 1.867 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook