fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

CULTURA E LAZER EM DESTAQUE ESTILO DE VIDA ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como transformar suas resoluções de ano novo em hábitos diários

(Last Updated On: 22 de janeiro de 2024)

Para desenvolver novos hábitos, pode ser útil usar sua rotina existente como ponto de partida.

A maioria das pessoas não atinge as metas de ano novo; veja estratégias práticas que podem te ajudar a colocá-las no seu dia a dia.

Passamos da metade de janeiro e você já está lutando para cumprir suas metas de ano novo? Não se preocupe, você não está sozinho.

Na verdade, essa é uma experiência comum para a maioria das pessoas todos os anos. Embora seja tentador estabelecer resoluções para o ano que começa – e até mesmo as escolas incentivam os adolescentes a estabelecer metas – é importante considerar o quão realistas elas são. Você realmente pode alcançá-las?

É fundamental escolher resoluções que possam ser facilmente integradas à sua rotina diária para evitar frustrações. Você não precisa necessariamente alterar a resolução em si, mas pode redefini-la para torná-la mais fácil e realista de acordo com os seus dias.

Aqui estão algumas estratégias práticas que podem te ajudar a transformar suas resoluções de ano novo em hábitos diários fáceis, mas que podem ter um impacto positivo na sua vida e carreira.

1) Defina um norte
É importante definir metas claras para o ano e anotar por que atingir esses objetivos é relevante para você. Como você se imagina depois de alcançá-los? Você consegue conectar todos os seus objetivos ao seu propósito?

2) Comece devagar e sempre
Comece com passos pequenos e alcançáveis, em vez de fazer mudanças significativas de uma só vez.

Por exemplo, se o seu objetivo é aumentar a produtividade, você pode começar reservando 15 minutos todas as manhãs para se concentrar nas suas tarefas prioritárias.

Da mesma forma, se quiser começar a se exercitar, em vez de se esforçar para fazer um treino de uma hora duas vezes por semana, você pode começar com apenas 15 minutos de qualquer tipo de movimento todos os dias.

3) Crie hábitos dentro da sua rotina
Para desenvolver novos hábitos, pode ser útil usar sua rotina existente como ponto de partida. Tente conectar o novo comportamento que você deseja adotar com um hábito atual para tornar a transição mais suave.

Por exemplo, se quiser ler mais, considere fazer isso em um momento que já costuma não ter distrações, como na hora do café ou antes de dormir. Ou experimente ouvir audio-livros durante o caminho até o trabalho.

Você também pode pedir ajuda a seus amigos ou familiares para te acompanharem em algo que você queira começar a fazer, como ir à academia ou praticar um esporte.

4) Facilite as coisas
Inclua os novos hábitos no seu dia criando uma rotina que seja fácil de seguir. Aqui estão algumas coisas a considerar:

Frequência: Ainda sobre as atividades físicas, quanto mais você se exercita, melhor, pois isso te ajuda a criar o hábito mais rapidamente. Se necessário, faça treinos mais curtos, comece pelo que tem facilidade, mas mantenha a constância. Isso vale para os outros hábitos também.

Horários: Identifique o melhor horário do dia para incorporar a atividade que você deseja fazer. Algumas pessoas preferem fazer exercícios antes do café da manhã, enquanto outras preferem fazer depois do trabalho. Experimente horários diferentes e veja o que é melhor para você. Se você não consegue acordar mais cedo pela manhã, tente antes do almoço.

Variedade: Pessoalmente, prefiro ter diferentes opções de esportes, como jogar tênis, nadar ou andar de bicicleta. Nos momentos em que não posso fazer isso, tenho uma rotina de exercícios em casa, com foco em abdominais. A variedade evita que você fique entediado com o tempo ou encontre desculpas para desistir.

Calma: Se você quiser reduzir algo, como o tempo de tela ou o consumo de alimentos específicos, não precisa necessariamente eliminar essa coisa completamente. Em vez disso, preste atenção à quantidade. Por exemplo, tente reduzir o tamanho das porções ou substituir alguns dos ingredientes.

Tempo: Considere o tempo total envolvido antes de adicionar um hábito à sua rotina. Por exemplo, para começar a correr, você precisa não apenas de 30 minutos de corrida, mas também de tempo para se vestir, pegar água e tomar banho quando voltar. Coloque tudo em um cronograma para tornar seu planejamento mais realista.

5) Seja consistente
Consistência é a chave para criar hábitos. Use agendas ou aplicativos no celular para marcar as atividades no seu calendário e torná-las parte do seu dia. Mais importante ainda, não desanime se perder um dia devido a uma questão urgente.

Tente usar afirmações, lembretes ou uma pessoa para te ajudar, seja um amigo ou um treinador. Tente novamente amanhã ou facilite.

Transformar as resoluções de ano novo em hábitos diários é uma jornada que exige comprometimento, paciência e vontade. Comece com seus objetivos em mente e transforme suas resoluções em hábitos para toda a vida, impulsionando sua carreira a novos patamares neste próximo ano.

FONTE: FORBES

AUTORA: (*Luciana Paulise é colaboradora da Forbes USA. Ela é escritora e consultora especializada em empoderar mulheres de grupos minoritários).

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 1.142 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook