fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

BOAS NOTÍCIAS EM DESTAQUE GOVERNO BOLSONARO MINISTÉRIO DA SAÚDE SAÚDE PÚBLICA ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo Federal já transferiu 261 pacientes do Amazonas para outros estados

(Last Updated On: 26 de janeiro de 2021)

Nesta segunda-feira (25), o  Ministério da Saúde informou que já viabilizou a transferência de 261 pacientes do Amazonas para outros Estados.

A remoção dos pacientes para outros estados é uma ação importante, neste momento, para desafogar os hospitais do Amazonas.

Assim, a meta inicial do governo federal e do governo do Amazonas de transferir 235 pacientes com covid-19 para outros Estados já foi ultrapassada.  Até o momento, já foram transportados 261 pacientes de Manaus, Tabatinga e Parintins, para 11 estados brasileiros e o Distrito Federal.

A estratégia é parte do trabalho do Comitê de Enfrentamento da Covid-19, coordenado pelo Ministério da Saúde, em parceria com o governo do Amazonas; Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), que apoia a ação viabilizando leitos nos Hospitais Universitários Federais; Ministério da Defesa, que presta apoio com aeronaves; além dos gestores dos estados que têm acolhido esses pacientes.

Em reunião do Comitê de Crise – Controle de Operações Especiais (COE) nesta segunda-feira (25/1), em Manaus, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ressaltou que a remoção dos pacientes para outros estados é uma ação importante, neste momento, para desafogar os hospitais do Amazonas, que estão atuando com capacidade máxima.

Dos 261 pacientes transferidos do dia 15 de janeiro até o último domingo (24/1), 252 são de Manaus e nove são do interior do estado – três de Tabatinga, que foram para o Acre, e seis de Parintins, que seguiram para o Pará. Já receberam pacientes de Manaus, Teresina (PI), São Luís (MA), João Pessoa (PB), Natal (RN), Goiânia (GO), Belém (PA), Maceió (AL), Vitória (ES), Recife (PE), Uberaba (MG) e Brasília (DF).

Os pacientes transferidos são selecionados atendendo à classificação de risco do protocolo de Manchester, adotado pelos médicos que atuam na Central Unificada de Regulação de Agendamento de Consultas e Exames (Cura) do Governo do Amazonas.

Desde o início das transferências, mais de 20 pacientes já receberam alta hospitalar. Seis que estavam em São Luís (MA) retornaram para Manaus durante a madrugada desta segunda-feira (25/1).

 

FONTES: AGÊNCIA BRASIL/GAZETA BRASIL

___________________________________________

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 1.246 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook