NOTÍCIA EM DESTAQUE

Condenado a 18 anos por feminicídio em Aripuanã

Dione Marcos Luna Lovo foi condenado a 18 anos de reclusão em regime fechado e ao pagamento de 10 dias-multa pelo assassinato da esposa, Daiane Pacífico da Silva, além da prática de porte ilegal de arma de fogo. O julgamento ocorreu nesta sexta-feira (17) no Tribunal do Júri da comarca de Aripuanã, a 1.002 km de Cuiabá.

O Conselho de Sentença reconheceu que o crime foi cometido utilizando meio que dificultou a defesa da vítima e motivado por sua condição de mulher, configurando feminicídio. Por decisão do colegiado, o réu não poderá recorrer em liberdade.

Dia do crime

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), o homicídio aconteceu em junho de 2024, numa estrada rural do distrito de Conselvan, zona rural de Aripuanã. Na data, o casal passou o dia em uma propriedade vizinha, em confraternização com amigos, quando consumiu bebida alcoólica.

No fim da tarde, Daiane pediu a Dione que voltasse para casa, pois ele apresentava sinais de embriaguez, como fala desconexa e dificuldade de equilíbrio. A vítima assumiu a direção da motocicleta em que seguiam, enquanto o casal de amigos Ronaldo e Jaqueline os acompanhava em outra moto.

Desde a saída do sítio, de acordo com a acusação, Dione portava uma arma de fogo na cintura e chegou a realizar disparos durante o trajeto. Assustados, Ronaldo e Jaqueline ultrapassaram a moto do casal.

Poucos metros adiante, Dione e Daiane sofreram uma queda. Na sequência, ainda conforme a denúncia, o réu apontou a arma para o rosto da esposa, encostou o cano em seu nariz e efetuou o disparo que causou a morte imediata da vítima.

Condenação e cumprimento da pena

Além do homicídio qualificado, o tribunal considerou o crime de porte ilegal de arma de fogo. A soma das penas resultou em 18 anos de prisão em regime fechado, conforme a sentença lida no plenário. O processo tramita sob o número 1001422-03.2024.8.11.0088.

Na mesma sessão, o juiz negou ao réu o direito de recorrer em liberdade, destacando a gravidade dos fatos e a necessidade de garantia da ordem pública.

Com a condenação, Dione Marcos Luna Lovo deverá ser transferido para unidade prisional indicada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, onde iniciará o cumprimento da pena.

Da Redação do MatoGrossoAoVivo | Com informações de Ministério Público MT

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 35 times, 1 visits today)

↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓

↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓



Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nossos leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil e do mundo. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um APP de Rádio/TV online (Rádio Adrenalina - em IOS e Android), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

BOLSONARO LIVRE !

- DIAS DE PRISÃO POLÍTICA E HORAS DE TORTURA: 345 days 10 hours 49 minutes 14 seconds

RAPIDINHAS

PALAVRA DO EDITOR

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em jornalismo investigativo e político. Está radicado nos Estados de Mato...

DENÚNCIAS ONLINE

COTAÇÃO DE MOEDAS

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

VITRINE DE CLIENTES

CLIMA & TEMPO

MERCADO IMOBILIÁRIO

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CRIPTOS EM ALTA

Desenvolvido por Investing.com