ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fórum debate fortalecimento do controle público em MT

Especialistas em auditoria e fiscalização de todo o estado se reúnem na próxima quarta-feira (29), a partir das 9h, no auditório da Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), em Cuiabá, para o 1º Fórum de Auditores e Controladores do Estado de Mato Grosso. O encontro tem como objetivo formular estratégias que ampliem a eficiência do controle da administração pública.

O evento é organizado pela Associação dos Auditores Públicos Externos do TCE-MT (AUDIPE-MT), pela Associação dos Auditores da Auditoria Geral do Estado de Mato Grosso (ASSAE-MT) e pela Associação dos Auditores e Controladores Internos dos Municípios de Mato Grosso (AUDICOM-MT). O tema central escolhido para esta edição é “Controle fortalecido: base para políticas públicas eficientes, eficazes e efetivas”.

Painéis e temas em destaque

A programação será aberta com o painel “O controle como garantidor de política pública”, que discutirá o papel da auditoria na obtenção de resultados concretos para a sociedade. Participam desse debate representantes da Controladoria-Geral da União (CGU), do TCE-MT e de prefeituras mato-grossenses.

Em seguida, o segundo painel, “Prerrogativas em jogo: auditoria e controle na reforma administrativa”, analisará os impactos das mudanças estruturais no serviço público. A mediação ficará a cargo do presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, e do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Leonardo Bortolin.

No período vespertino, o foco recai sobre tecnologia. O painel “Desafios e tendências da IA no controle da gestão pública” vai abordar o avanço da inteligência artificial e da digitalização nos processos de fiscalização, destacando oportunidades e precauções para os órgãos de controle.

O encontro será encerrado com o debate “Facções criminosas na gestão pública e os novos desafios para os órgãos de controle”, dedicado a discutir a atuação de organizações criminosas dentro do aparelho estatal e as formas de combatê-las. Os participantes pretendem traçar estratégias conjuntas para proteger os recursos públicos e prevenir fraudes.

Atividades paralelas

Além das mesas de debate, a programação inclui sorteios, momentos de networking e apresentações de práticas inovadoras que buscam aumentar a transparência e a eficiência na gestão das verbas públicas. Os organizadores disponibilizaram um link de inscrição on-line e divulgaram que a programação completa pode ser consultada pela internet.

O fórum é voltado a auditores, controladores internos, gestores públicos, servidores e estudantes interessados em políticas públicas. A expectativa dos organizadores é que o evento ajude a alinhar ações dos diferentes órgãos de fiscalização e a difundir métodos que garantam maior eficácia às políticas implementadas no estado.

As discussões levantadas no encontro também devem resultar em propostas para aperfeiçoar os instrumentos de auditoria, fortalecer as prerrogativas dos profissionais da área e ampliar a cooperação institucional entre TCE-MT, CGU, prefeituras e demais entidades de controle.

Da Redação do MatoGrossoAoVivo | Com informações de MT Esporte

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 30 times, 1 visits today)

↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓

↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓



Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nossos leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil e do mundo. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um APP de Rádio/TV online (Rádio Adrenalina - em IOS e Android), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

BOLSONARO LIVRE !

- DIAS DE PRISÃO POLÍTICA E HORAS DE TORTURA: 339 days 14 hours 11 minutes 37 seconds

RAPIDINHAS

PALAVRA DO EDITOR

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em jornalismo investigativo e político. Está radicado nos Estados de Mato...

DENÚNCIAS ONLINE

COTAÇÃO DE MOEDAS

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

VITRINE DE CLIENTES

CLIMA & TEMPO

MERCADO IMOBILIÁRIO

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CRIPTOS EM ALTA

Desenvolvido por Investing.com