ALTA FLORESTA COVID-19 DESTAQUE EMPRESARIAL NOTÍCIA EM DESTAQUE SAÚDE PÚBLICA ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CDL de Alta Floresta pede em Carta de Esclarecimentos ao Secretário de Saúde sobre protocolo de remédios e controle das UTI´s

Last Updated on: 12 de dezembro de 2021

ESCLARECIMENTOS E PROVIDÊNCIAS – 

A entidade encaminhou os questionamentos após a publicação da saída da Diretora Geral de Saúde, Flavia Alves que causou grande preocupação pelas revelações apresentadas em matéria exclusiva do portal

 

Em ofício, de nº 006/2021, encaminhado ontem (Quarta-feira 31/03), a especificamente a Secretaria Municipal de Saúde de Alta Floresta, endereçada a pessoa do secretário Lauriano Barella, Câmara dos Dirigentes Logistas  – CDL/AF, solicita em 3 questões:

  • I – Esclarecimentos e providências ao município com relação a situação da classificação do município enquadrada como “Alto Risco de Infecções” pelo governo do Estado de Mato Grosso? No sentido de saber quais foram os critérios e metodologias aplicadas para que o município viesse a ser classificado como tal.
  • II – Como está funcionando o protocolo de distribuição de medicamentos para o tratamento precoce dos casos suspeitos no município, e qual é o estoque disponível atualmente para atender a população?
  • III – Se foi criada alguma Comissão de controle, para acompanhar diariamente as informações públicas das quantidades de leitos de UTI´s (Covis-19), ocupados e vagos no município, sendo possível discriminar quantos leitos são internados todos os dias?

Na justificava de sua Carta de Esclarecimentos, o CDL menciona que estamos a beira de mais uma crise econômica no município que pode até ser comparada a época em que o ciclo do ouro causou um colapso econômico em Alta Floresta e toda região norte de Mato Grosso.

A entidade lembra ainda que se tal crise se perpetuar, sem soluções urgentes a serem implementadas, a fim de evitar o “caos” e demissões em massa, o que traria ainda mais agravamento do quadro de classificação, condenando o município ao desespero econômico e social.

A carta é assinada pelo presidente da entidade, Valdecir Casarin, o vice presidente, Alexandre Rodrigues Teixeira,  e os associados, Sandro Baganha, Dercio Vilmar Kynast e Walter Luiz Pereira.

 O documento foi amplamente distribuído para a Prefeitura Municipal, Ministério Público, Imprensa e Câmara Municipal de Vereadores.

VEJA ABAIXO A CARTA EMITIDA PELO CDL DE ALTA FLORESTA:

 

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Diretor de Jornalismo
Siga-me
(Visited 1.330 times, 1 visits today)

↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓

↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓



Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

Danny Bueno - Diretor de Jornalismo

Especializado em jornalismo investigativo e político.
Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia.
É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, consultor e analista de política e marketing social.
É associado à ABI - Associação Brasileira de Imprensa, membro da FENAJ - Federação Nacional dos Jornalistas e filiado ao SINDJOR/MT - Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso e membro da FIJ - Federação Internacional de Jornalismo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online: RÁDIO ADRENALINA.
Disponível tanto em IOS quanto em ANDROID, que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

BOLSONARO LIVRE !

- DIAS DE PRISÃO POLÍTICA E HORAS DE TORTURA: 258 days 14 hours 35 minutes 36 seconds

RAPIDINHAS

PALAVRA DO EDITOR

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em jornalismo investigativo e político. Está radicado nos Estados de Mato...

DENÚNCIAS ONLINE

COTAÇÃO DE MOEDAS

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

VITRINE DE CLIENTES

CLIMA & TEMPO

MERCADO IMOBILIÁRIO

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CRIPTOS EM ALTA

Desenvolvido por Investing.com