fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ALTA FLORESTA MATO GROSSO MINISTÉRIO PÚBLICO MUNDO JURÍDICO POLICIAIS SINOP ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VIÚVA NEGRA | Maquiadora de Sinop que mandou matar marido e amante pega 44 anos, uma vítima era de Alta Floresta

(Last Updated On: 2 de agosto de 2021)

O Tribunal do Júri da comarca de Sinop condenou a 44 anos e nove meses de prisão a maquiadora Cleia Rosa dos Santos, 37 anos.

Cleia Rosa dos Santos, condenada por duplo homicídio qualificado.

Um julgamento anterior do caso, estava  marcado para Outubro do ano passado devido ao fechamento dos fóruns no Estado de Mato Grosso, em razão da pandemia do Covid-19, foi adiado e só veio a se realizar esta semana.

Após 3 dias completos de julgamento do Fórum de Sinop, a juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, definiu as penas aplicadas pelo juri que condenou os três réus pelo crime de duplo homicídio qualificado.

A maioria dos jurados entendeu que ela encomendou a morte do marido, Jandirlei Alves Bueno, que teria sido executado pelo  amante dela, Adriano Gino Soares (Natural de Alta Floresta).

A mulher também foi sentenciada por contratar os irmãos, José Graciliano dos Santos, 34 anos, e Adriano dos Santos, 23, para matarem Adriano Gino. Os crimes aconteceram entre 2016 e 2017.

[read more]

 

Pela morte de Jandirlei Alves, crime no qual sempre negou envolvimento, Cleia Rosa foi condenada por homicídio qualificado cometido por motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e de maneira cruel.

Já pela morte de Adriano Gino, ela foi sentenciada por homicídio qualificado cometido de maneira cruel, mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima e para assegurar a ocultação e impunidade de outro crime, no caso, a morte de Jandirlei. Além disso, também foi condenada pela ocultação do cadáver de Adriano.

Os jurados ainda entenderam que os irmãos Adriano dos Santos e José Graciliano tiveram envolvimento na morte de Adriano Gino. Com a decisão, a juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, fixou a pena de Adriano dos Santos, em 13 anos e seis meses de reclusão, em regime fechado. José Graciliano, por outro lado, pegou uma pena maior, 16 anos e sete meses de prisão. 

Adriano, José e Cleia ainda podem recorrer da decisão. A magistrada, no entanto, decidiu que eles deverão começar a cumprir a pena em regime fechado e, desta forma, seguirão presos.

REGIME FECHADO

A maquiadora Cleia Rosa, está na cadeia pública de Nortelândia desde a sua prisão em 2018. José Graciliano está no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop, e o irmão dele Adriano dos Santos, está no complexo Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande.

HISTÓRICO DOS CRIMES

Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado – MPE, Cleia Rosa mandou o amante Adriano Gino, matar o marido Jandirlei Alves, e depois teria contratado José Graciliano e Adriano dos Santos, que trabalhavam como vigilantes no mesmo bairro onde ela morava, para matar o amante (Adriano Gino).

Cleia Rosa e os irmãos Santos, foram presos no final de Março de 2018 por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos – Derf/MT.

Os irmãos levaram os investigadores até o local onde o corpo de Adriano Gino foi enterrado, em uma área de mata, na estrada Alzira. Ele estava desaparecido desde o dia 23 de Dezembro de 2017 e foi assassinado com golpes de enxada, após ser sedado por Cleia Rosa. Na mesma vala, foi encontrada a motocicleta da vítima.

Jandirlei Alves, foi esfaqueado na residência do casal, no Jardim Florença, e a maquiadora afirmava que teria ocorrido um latrocínio (roubo seguido de morte). No entanto, segundo as investigações, a vítima foi esfaqueada por Adriano Gino, que simulou um assalto, um anos antes de ser morto.

Jandirlei Alves foi atingido por dois golpes de faca, em Outubro de 2016, e ficou internado por quase dois meses, porém, acabou falecendo. Na data do crime, a mulher contou à polícia que estava em casa, na companhia do esposo, quando foram rendidos por dois assaltantes. Na versão contada pela Viúva Negra, Jandirlei Alves teria reagido e sido esfaqueado.

Em alegações finais no processo, a maquiadora disse que não participou da morte de Jandirlei Alves. Também pediu absolvição em relação ao crime de homicídio contra Adriano Gino.

Já a defesa de Adriano dos Santos pediu a impronúncia do réu, afirmando que ele cometeu “crime impossível”, uma vez que o amante de Cleia Rosa já estaria morto quando recebeu os golpes de enxada. Apontou também que José Graciliano não participou do assassinato.[/read]

LEIA TAMBÉM:

O julgamento terminou as 23;30 desta Sexta feira (30/07/2021)

Com informações do SóNotícias

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 2.402 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook