A visita do ditador Nicolás Maduro, da Venezuela, ao Brasil na última semana rendeu debate na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Ao ser confrontado por um colega a respeito das dificuldades enfrentados pelo povo venezuelano, o deputado estadual e presidente do diretório local do PT, Sinésio Campos, ironizou e defendeu o consumo de rato “vacinado”.
Deputado petista defende consumo de rato ‘vacinado’ pic.twitter.com/B8UdthEMKf
— Junior Melo TERRA🇧🇷🇮🇱 (@juniormelorn_) June 4, 2023
“O povo da Venezuela até um tempo desse estava comendo rato”, alertou o também deputado estadual Mário César Filho (União Brasil), que reclamou da forma com que Maduro foi recepcionado pelas autoridades brasileiras, com direito a honrarias militares. Com isso, o petista rebateu: “Não pode comer rato, a não ser que seja vacinado.” A discussão ocorreu na terça-feira 30.
Nesse sentido, Campos citou a sua formação acadêmica. “Sou técnico agropecuário e estudei zootecnia”, disse no meio do debate na Aleam. “Rato, se foi vacinado, ele não tem leptospirose. Porque leptospirose mata, é letal. Se estão comendo rato, eu tenho certeza que não tem ninguém vivo”, prosseguiu. Por fim, o membro do PT voltou a ironizar a situação de insegurança alimentar enfrentada pelo povo venezuelano. “Se eles estão comendo rato que não foram vacinados… por isso que eu defendo a vacina para todos”, disse, informa o site Amazonas Atual.
Até onde se sabe, não existe nenhum vacina que se possa aplicar em ratos.
Consumo de rato e situação migratória da Venezuela
Para sair em defesa do ditador venezuelano, o deputado petista ainda tentou explicar a crise migratória do país. De acordo com ele, a emigração da Venezuela ocorre apenas pela busca de uma situação melhor de vida. Como exemplo, o parlamentar afirmou que deixou Santarém, no oeste do Pará, para viver no Amazonas.
Créditos: Revista Oeste.
- Governo de MT fecha pacto com Cuiabá e VG para ampliar saúde e educação - 3 de junho de 2026
- Banco Central confirma retirada de dinheiro físico com o avanço do Pix - 24 de maio de 2026
- Deolane Bezerra é presa por suposta ligação com o PCC e investigação expõe conexões financeiras com o crime organizado - 21 de maio de 2026
↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓
↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓
Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) -










Assine o Canal










Adicionar comentário