fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

BRASIL EM DESTAQUE LIÇÃO DE VIDA MULHER & FAMÍLIA PESSOAS NOTÁVEIS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Técnica de enfermagem que fez campanha para isolamento morre de Covid-19 em Goiás

(Last Updated On: 6 de abril de 2020)

Adelita Ribeiro, de 38 anos, morreu no sábado em Goiânia.

Adelita aparece na foto da campanha criada pelos profissionais de saúde segurando últimos cartaz.

Ela é uma das profissionais de saúde que aparece em campanha pedindo que população fique em casa para conter a pandemia do novo coronavírus.

Os pais da vítima, idosos, participaram do enterro a 20 metros de distância.

Mortes de profissionais de saúde são realidade em diversos estados, que reclamam de falta de equipamentos de proteção.

Foi confirmada pela Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) a terceira morte no estado de Goiás pelo novo Coronavírus (Covid-19). De acordo com uma publicação feita pelo próprio governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), a vítima de 38 anos é uma técnica de enfermagem e laboratório do Hospital do Coração de Goiânia.

A mulher é uma dos profissionais de saúde da Ahpaceg que participou da campanha pedindo para as pessoas ficarem em casa durante a pandemia do novo coronavírus.

“Adelita fez campanha para que fiquem em casa enquanto milhares de profissionais de diversas áreas, assim como ela, estão na linha de frente em defesa dos goianos. Expostos a riscos, longe de familiares, pensando em ajudar a quem precisa. Cumprindo um juramento de salvar vidas”,escreveu Caiado em uma rede social.

“Adelita não tinha qualquer comorbidade e perdeu a vida diante de um vírus que mata, independentemente de idade. Gente, vamos seguir orientações. Fiquem em casa. Pensem e respeitem o próximo. Só vamos vencer este momento se estivermos juntos. Que Deus conforte familiares e amigos”, conclui o governador.

 

Na última sexta-feira (3/4), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM)publicou decreto prorrogando o prazo de quarentena no estado até 19 de abril. Segundo o novo decreto, alguns estabelecimentos que estavam fechados poderão passar a funcionar. Por exemplo, locais que estejam produzindo exclusivamente equipamentos e insumos para o combate à Covid-19 podem deixar as portas abertas. 

Confira a nota da Ahpaceg:

Com imenso pesar, a Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) informa o registro de um óbito nos hospitais associados. A morte foi registrada hoje, 4, no Hospital do Coração de Goiás, em Goiânia. A Ahpaceg, em nome de todos dos associados, se solidariza com a família e amigos da paciente A.R.S.
 
Em nosso boletim de atendimento de hoje, 4, constam, além deste óbito, 31 casos suspeitos internados, 7 casos confirmados internados e 9 altas hospitalares registradas entre a tarde de ontem, 3, e a tarde deste sábado.
 
No boletim divulgado ontem, havia 29 pacientes internados com suspeita, outros 8 internados já com a doença confirmada, incluindo a paciente que faleceu neste sábado, nenhuma morte e 12 pacientes com alta nas 24 horas anteriores. 

___________________________________________

AUDIÊNCIA NAS REDES SOCIAIS 0 111.4K

Deixe seu comentário e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 2.393 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook