fbpx
ALTA FLORESTA COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS EXCLUSIVO MATO GROSSO POLÊMICAS E CONFUSÕES POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS URGENTE

Mesmo sob assédio institucional, servidor de Alta Floresta denuncia estado dos pneus da frota municipal

Chega a ser criminoso o estado em que se encontram alguns pneus dos veículos do município.
(Last Updated On: 11 de fevereiro de 2020)

Em seu último dia de função no pátio da secretaria de Obras do município, o servidor conseguiu registrar o estado precário e deplorável dos pneus da frota de caminhões que circulam pelo município.

Chega a ser criminoso o estado em que se encontram alguns pneus dos veículos do município.

O servidor Anderson Ribeiro Rohling, lotado na secretaria de Infra-estrutura, na função de Serviços Gerais, que foi recentemente forçado a assumir o posto de “varredor de rua”, na equipe de limpeza do município, por ordem do secretário municipal de Obras, Eloi Luis de Almeida, que por meio de ofício determinou que o mesmo fosse transferido para o setor de gestão do município, não se deixou intimidar pela inesperada surpresa a que foi submetido quando em retorno de suas férias anuais, recebendo a notícia de que teria que prestar serviços em outra secretaria da qual nunca fez parte.

Em um novo “vídeo denúncia”, registrado pelo servidor dentro do pátio da Secretaria Municipal de Infra-estrutura de Alta Floresta, o mesmo conseguiu flagrar praticamente toda frota de caminhões que compõem o município com os pneus, em alguns casos, completamente “carecas”, sem qualquer condições de trafegabilidade e uso nas atividades diárias a que são expostos, pelas ruas e avenidas da cidade.

No vídeo, é possível perceber a fragilidade e os riscos de um estouro eminente dos pneus em uso pelos veículos de grande porte, que por natureza própria são de uso em cargas pesadas, elevando ainda mais o grau de periculosidade da utilização dos mesmo, colocando em risco de vida os funcionários e motoristas, quanto a população que pode ser envolvida a qualquer momento em acidente de trânsito, provocado pela precariedade dos já inutilizáveis pneus em uso.

Durante a gravação, o servidor cita a presença no pátio da secretaria de Obras, do caminhão Mercedez Benz, cor amarelo, placa JYX 1556, de propriedade do vereador presidente da Câmara Municipal, Emerson Sais Machado (MDB), partido do prefeito municipal, Asiel Bezerra de Araújo (MDB), que recebeu em Novembro de 2019, 7 (sete) pneus novinhos, ao custos de mais de R$ 8.000,00 (Oito mil reais), tendo sido repassados para secretaria de Obras por meio de dotação da secretaria de Educação, que segundo o secretário de obras foi gentilmente cedido pela secretária por questões de cordialidade institucional, pois nenhuma outra justificativa foi apresentada até a presente data, ou se quer a licitação oficial da secretaria para a destinação dos pneus novos no caminhão do presidente da Câmara de Alta Floresta.

Na época da “doação”, o vereador Emerson Machado, veio a público através da imprensa dizer que o caminhão ficaria a disposição da prefeitura até o final do ano (2019), mas, percebe-se que o mesmo continua no pátio da secretaria de Infra-estrutura até o dia de hoje, se está em uso pouco se sabe, só se sabe mesmo que é o único veículo dentro do pátio com pneus pagos com dinheiro do contribuinte alta-florestense em perfeito estado de conservação e usabilidade.

Em sua narrativa, no início do flagrante do estado deplorável dos pneus da secretaria de Obras, o servidor Anderson Rohling, chega a ser interpelado por outro servidor que não aparece nas imagens, mas, que o repreende para que deixe de filmar, o Anderson, tá filmando de novo? Deixa disso!!, numa clara demonstração de que certos servidores não se incomodam com a precariedade da coisa pública, quando estes deveriam ser os primeiros a fiscalizar o patrimônio municipal,  conforme rege o estatuto do servidor público de Alta Floresta.

ASSISTA O VÍDEO COM MAIS UM FLAGRANTE REGISTRADO PELO SERVIDOR:

DOCUMENTO ASSINADO PELO SECRETÁRIO DE OBRAS TRANSFERINDO O SERVIDOR:

LEIA TAMBÉM:

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 452 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook