NOTÍCIA EM DESTAQUE

Prefeito investiga denúncias de sexo entre servidores em escolas

Cuiabá – O prefeito Abilio Brunini informou que a Secretaria Municipal de Educação apura pelo menos três denúncias de servidores que teriam mantido relações sexuais dentro de escolas da capital mato-grossense. Segundo o chefe do Executivo, uma das suspeitas recai sobre um secretário escolar.

“Recebemos denúncia de três escolas onde servidor teria ido para um caminho amoroso dentro da unidade escolar e não concordamos com isso. Independentemente se é marido e mulher, a escola não é lugar para isso”, declarou Brunini na manhã de terça-feira (10).

Reunião com diretores expôs falhas internas

As informações vieram a público após uma reunião convocada pelo prefeito com diretores de unidades municipais. O encontro, segundo ele, teve como objetivo corrigir falhas administrativas e reforçar normas de conduta. Na ocasião, Brunini alertou o grupo para a proibição de assédio moral e sexual no ambiente de trabalho.

Apuração dos casos

O prefeito não detalhou em quais escolas teriam ocorrido os episódios, mas ressaltou que os processos investigativos já estão em andamento. Caso as denúncias sejam confirmadas, os envolvidos podem sofrer sanções disciplinares, que vão de advertência a demissão, conforme o Estatuto do Servidor.

Ajustes financeiros sob análise

Além das condutas inadequadas, a Prefeitura de Cuiabá também examina possíveis irregularidades em compras realizadas pelas escolas. “Estamos verificando se há orçamentos falsos na aquisição de produtos”, afirmou Brunini, sem especificar valores ou empresas investigadas.

Secretário de Educação permanece no cargo

Questionado sobre um possível ultimato ao titular da pasta, Amauri Monge, o prefeito negou ter ameaçado substituí-lo. “As tratativas fazem parte dos ajustes da secretaria”, reforçou, indicando que Monge segue à frente do órgão enquanto as correções são implementadas.

Brunini disse ainda que todas as medidas adotadas buscam assegurar um ambiente escolar seguro e adequado para alunos, professores e demais profissionais. Ele prometeu transparência na divulgação dos resultados das sindicâncias e reforçou que outras denúncias podem ser encaminhadas de forma sigilosa à Ouvidoria do município.

Não há prazo definido para a conclusão das investigações.

Da Redação do MatoGrossoAoVivo | Com informações de Reporter MT

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 16 times, 1 visits today)

↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓

↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓



Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nossos leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil e do mundo. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um APP de Rádio/TV online (Rádio Adrenalina - em IOS e Android), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

BOLSONARO LIVRE !

- DIAS DE PRISÃO POLÍTICA E HORAS DE TORTURA: 311 days 9 hours 30 minutes 52 seconds

RAPIDINHAS

PALAVRA DO EDITOR

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em jornalismo investigativo e político. Está radicado nos Estados de Mato...

DENÚNCIAS ONLINE

COTAÇÃO DE MOEDAS

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

VITRINE DE CLIENTES

CLIMA & TEMPO

MERCADO IMOBILIÁRIO

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CRIPTOS EM ALTA

Desenvolvido por Investing.com