NOTÍCIA EM DESTAQUE

Bahia derrota Vasco e assume vice-liderança provisória

O Bahia venceu o Vasco da Gama por 1 a 0 na noite da última quarta-feira, dia 11 de fevereiro de 2026, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O único gol do confronto foi marcado por Luciano Juba no primeiro tempo, garantindo os três pontos para a equipe visitante e posicionando o Tricolor baiano na vice-liderança provisória da Série A.

Com o resultado, o time carioca estende sua sequência sem vitórias, somando apenas um ponto na competição e gerando preocupação entre seus torcedores. Já o Bahia, ao alcançar sete pontos, celebra a ascensão na tabela, embora sua colocação possa sofrer alterações com o complemento da rodada.

O Andamento da Partida

O jogo em São Januário começou com uma promessa de ofensividade por parte do Vasco. Logo aos quatro minutos, Coutinho teve uma oportunidade de finalização, mas a jogada foi interceptada pela defesa adversária. Após este lance inicial, o Bahia conseguiu equilibrar a posse de bola, porém, sem criar grandes ameaças diretas ao gol defendido por Léo Jardim. Em uma cobrança de falta, Coutinho novamente testou o goleiro Ronaldo, que realizou uma boa defesa.

A eficiência ofensiva, no entanto, veio do lado baiano. Aos 22 minutos da etapa inicial, em uma jogada de escanteio bem trabalhada, Luciano Juba recebeu a bola na entrada da área e desferiu um chute certeiro de primeira no canto do gol, sem dar chances ao goleiro vascaíno, abrindo o placar para o Bahia.

O gol sofrido impulsionou o Vasco a intensificar sua busca pelo empate, exercendo pressão na saída de bola do Bahia. Jogadores como Cuesta e Puma Rodríguez tentaram finalizações, mas pecaram na mira. Robert Renan cabeceou com perigo, e Brenner desperdiçou outra boa chance ao chutar para fora. Nos minutos finais do primeiro tempo, Andrés Gómez exigiu uma intervenção importante do goleiro Ronaldo, que conseguiu segurar a vantagem mínima para o Bahia antes do intervalo.

Segundo Tempo: Pressão Vascaína e Defesa Baiana

Na volta para a segunda etapa, o Vasco manteve sua postura ofensiva, visando o gol de empate. Puma Rodríguez chutou com perigo, e a equipe carioca rondou a área adversária com diversos cruzamentos, mas a finalização decisiva não se concretizou. O Bahia, por sua vez, adotou uma estratégia mais defensiva, cometendo erros de passe e avançando pouco no campo de ataque.

Apesar da crescente pressão exercida pelo time vascaíno, o Bahia quase ampliou o marcador aos 26 minutos, em um contra-ataque rápido que culminou em uma finalização perigosa de Luciano Juba. Nos minutos finais da partida, o desgaste físico pareceu afetar o desempenho da equipe da casa, que continuou tentando, porém, sem a mesma precisão. O Bahia, bem posicionado defensivamente, conseguiu suportar a pressão final e assegurou a importante vitória fora de casa.

Próximos Compromissos

O Vasco da Gama terá como próximo adversário o Volta Redonda, em partida válida pelo Campeonato Carioca, agendada para 14 de fevereiro de 2026, um sábado, às 21h30 (horário de Brasília). O confronto ocorrerá em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Já o Bahia enfrentará o Jacuipense pelo Campeonato Baiano, também em 14 de fevereiro de 2026, sábado, às 16h (horário de Brasília). O palco do jogo será a Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Ficha Técnica

Competição: Campeonato Brasileiro (terceira rodada)Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)Data: 11 de fevereiro de 2026 (quarta-feira)Horário: 21h30 (de Brasília)Cartões Amarelos: Vasco: Andres Gomez, Puma Rodriguez, Barros, Paulo Henrique e Thiago Mendes. Bahia: Kanu, Acevedo, Caio Alexandre, Ronaldo e Oliveira.Cartões Vermelhos: NenhumArbitragem: Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva. Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva. VAR: Rodolpho Toski Marques.Gol: Bahia: Luciano Juba, aos 22′ do 1ºT.Escalação do Vasco: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (Paulo Henrique); Cauan Barros, Thiago Mendes (GB) e Coutinho (Rojas); Nuno Moreira (Marino), Andrés Gómez e Brenner (Spinelli). Técnico: Fernando Diniz.Escalação do Bahia: Ronaldo, Gomez, Ramos Mingo, Kanu (Gabriel Xavier) e Luciano Juba; Jean Lucas (Erick), Acevedo (Caio Alexandre) e Éverton Ribeiro; William José (Everaldo), Olivera e Ademir (Erick Pulga). Técnico: Rogério Ceni.

Da Redação do MatoGrossoAoVivo | Com informações de MatoGrossoAoVivo

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 8 times, 1 visits today)

↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓

↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓



Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nossos leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil e do mundo. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um APP de Rádio/TV online (Rádio Adrenalina - em IOS e Android), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

BOLSONARO LIVRE !

- DIAS DE PRISÃO POLÍTICA E HORAS DE TORTURA: 257 days 2 hours 36 minutes 14 seconds

RAPIDINHAS

PALAVRA DO EDITOR

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em jornalismo investigativo e político. Está radicado nos Estados de Mato...

DENÚNCIAS ONLINE

COTAÇÃO DE MOEDAS

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

VITRINE DE CLIENTES

CLIMA & TEMPO

MERCADO IMOBILIÁRIO

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CRIPTOS EM ALTA

Desenvolvido por Investing.com