fbpx
ALTA FLORESTA MATO GROSSO PODER EXECUTIVO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lar Santa Isabel desfaz parceria com Prefeitura e suspende atividades

(Last Updated On: 12 de agosto de 2020)

Bruno Felipe / Da Reportagem

A reportagem do Jornal O Diário divulgou no início desta semana que o Lar Santa Isabel teria desfeito a parceria com a prefeitura e ‘encerrado' mais um ciclo no atendimento à população que se encontra em situação de rua.

Após a divulgação, a presidente da Fundação Servir, Tereza Kikue, responsável pelo Lar, entrou em contato com a reportagem do Jornal O Diário/MatoGrossoAoVivo para prestar maiores esclarecimentos. Tereza afirmou que o Lar Santa Isabel suspendeu os atendimentos devido ao rompimento do convênio com a Prefeitura Municipal. Ela explicou que isso ocorreu porque a instituição não possui estrutura para receber pessoas que estejam com suspeita de infecção por Covid-19.

Em uma reunião, a prefeitura então teria apresentado uma nova proposta de parceria para a instituição onde o Executivo Municipal locaria um novo abrigo provisório e a Fundação Servir iria ceder apenas os funcionários, ficando responsável por eles. “Ai eu peguei e falei que não, porque queriam que nós mandasse 06 funcionários que nós tínhamos no lar para este abrigo e ajustar mais funcionários, mas que a Fundação Servir ficasse responsável por esses funcionários; eu falei que não porque nós já temos a cota do lar, ajusta mais funcionário… fica no nome da fundação e quando acabar essa pandemia? Vai ter que dispensar esses funcionários, e quem vai fazer acerto com estes funcionários? A fundação não tem dinheiro”, disse Tereza, em entrevista.

Como a fundação optou por não aceitar a nova proposta, a prefeitura então suspendeu o convênio junto ao Lar. Para que a população em situação de rua não fique desassistida, a Prefeitura Municipal está realizando a adequação de dois novos espaços que serão alugados para atender estas pessoas. Um deles atenderá os viajantes que chegam no município com algum sintoma gripal; neste caso, quem estiver confirmado com a Covid-19 ficará em uma ala isolada e os assintomáticos ficaram em outra ala. Já no outro local, ficarão os viajantes sem nenhum sintoma da doença e que não tenham tido nenhum contato com uma pessoa infectada. Para que isso seja possível a Prefeitura está finalizando a parceria com uma nova instituição na cidade.

Nos próximos dias deverá ser feita a inauguração dos novos espaços. Lembrando que no momento do fechamento do Lar Santa Isabel não havia nenhuma pessoa sendo atendida, entretanto, já nesta semana uma pessoa que se encontra em situação de rua pediu ajuda e foi acolhida pelo novo abrigo provisório.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 213 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook