fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

CRISE DE PRINCÍPIOS CUIABÁ DESTAQUE EMPRESARIAL MATO GROSSO POLÊMICAS E CONFUSÕES POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CDL da capital defende proibição do passaporte da vacina pela Câmara Municipal de Cuiabá

(Last Updated On: 12 de outubro de 2021)

Diretoria da CDL cira “direito de ir e vir” do cidadão e espera que o projeto de Lei seja aprovado pelos vereadores da Capital.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), através do presidente Celio Fernandes, manifestou  apoio ao projeto de Lei que tramita na Câmara de Cuiabá proibindo  a exigência do comprovante sanitário de vacinação contra a Covid-19 – o chamado “passaporte da vacina”– para acesso a locais públicos ou privados na Capital.

O projeto de autoria do vereador Dilemário Alencar (Podemos)  foi apresentado na  semana passada.

 Na justificativa, Dilemário cita  o Artigo 5º da Constituição Federal, que dispõe sobre direitos e deveres individuais e coletivos, onde garante a livre circulação do cidadão.

“Não concordo que em nossa cidade seja implantada a obrigação de apresentação de passaporte da vacina para o cidadão ter acesso a locais como templos religiosos, supermercados, comércio, bancos, correios, escolas, universidades e unidades de saúde. Entendo essa exigência ser totalmente descabida, pois atenta contra o direito constitucional da liberdade do cidadão de ir e vir”, explicou Dilemário.

O parlamentar também apontou que já existe a obrigação do uso da máscara e do distanciamento mínimo para o acesso a locais públicos e privados. Ele lembrou que existem pessoas que não podem tomar a vacina da Covid-19 por diferentes razões, dentre elas, por motivos médicos e religiosos, podendo, no caso da exigência, se tornarem vítimas de discriminação e segregação.

“Vou lutar para que não seja tolhido o direito do cuiabano se locomover pela nossa cidade. Ademais, o meu receio é de que o pano de fundo da exigência do passaporte seja uma estratégia de governos para impor junto a sua população uma espécie de controle social, onde pode deixar uma parcela da sociedade cativa a um novo ‘fique em casa’, que quebrou o comércio em geral, fazendo a economia degringolar, com milhões de desempregos e alta nos preços”, pontuou  

Da mesma forma, a diretoria da CDL Cuiabá que vê a restrição de pessoas em função de exigência de passaporte de vacinação como um ataque à liberdade de escolha e do ir e vir, princípios básicos constitucionais. Além disso, considera como mais  uma medida que atrapalha a retomada da economia e diz que impede a  geração de emprego e renda para o cidadão mato-grossense.

A diretoria da instituição reforça ainda que todas as medidas de biossegurança já foram adotadas desde o inicio da pandemia para evitar a propagação do vírus, as quais permanecem até hoje, como o uso de máscaras e álcool em gel em locais púbicos e privados.

Por isso,  diretoria da CDL espera que o projeto de Lei seja aprovado pelos vereadores da Capital.

Fonte: RD NEWS
 

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 1.151 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook