O ministro André Mendonça, integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), foi designado nesta quinta-feira, dia 12, para assumir a relatoria das investigações que envolvem o Banco Master. A escolha do novo responsável pelo processo ocorreu por meio de sorteio, um procedimento padrão para a distribuição de casos na alta corte.
A nomeação de Mendonça para a função sucede a saída do ministro Dias Toffoli do posto de relator, conforme havia sido previamente noticiado. Com a alteração, o ministro André Mendonça passa a ser o responsável por conduzir os trâmites iniciais do inquérito, analisar os autos e preparar a matéria para o julgamento colegiado dos demais membros da Suprema Corte.
As investigações sob a condução do ministro Mendonça referem-se especificamente às operações e questões relacionadas ao Banco Master, um caso que tramita no âmbito do judiciário federal e agora segue sob sua supervisão na mais alta instância judicial do Brasil.
Da Redação do MatoGrossoAoVivo | Com informações de Google Notícias
- Governo de MT fecha pacto com Cuiabá e VG para ampliar saúde e educação - 3 de junho de 2026
- Banco Central confirma retirada de dinheiro físico com o avanço do Pix - 24 de maio de 2026
- Deolane Bezerra é presa por suposta ligação com o PCC e investigação expõe conexões financeiras com o crime organizado - 21 de maio de 2026
↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓
↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓
Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) -













Assine o Canal










Adicionar comentário