fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ALTA FLORESTA COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alta Floresta | Após polêmicas, prefeito exonera Edinho Paiva da diretoria de indústria e comércio

(Last Updated On: 15 de fevereiro de 2024)

Não é a primeira vez que o agora, ex-aliado político, do prefeito Chico Gamba se vê envolvido em confusões envolvendo sua vida empresarial.

No último episódio, ao final do mês de Janeiro, que envolveu o nome do agora ex-diretor de indústria e comércio da prefeitura de Alta Floresta, Eder Rodrigues Ribeiro (Edinho Paiva), houve até acusações por meio de denúncias de que o mesmo se utilizava de veículo da prefeitura para fazer incursões em uma propriedade na qual estaria sustentando uma criação de porcos em parceria com seu último desafeto.

O assunto ganhou peso e protagonizou debates acalorados, com acusações de ameaças e farpas, levando um ex-sócio de Edinho Paiva, na criação dos porcos, a registrar um boletim de ocorrência na delegacia de Alta Floresta.

Segundo o autor do B.O, conhecido como “Chapéu“, o mesmo estaria sendo ameaçado de morte a pelo menos 3 meses, pelo ex-diretor de indústria, que este teria dito que queimaria seu veículo e a sua casa com ele dentro, caso não devolvesse a quantia de 8 leitoas, que ambos criavam juntos no mesmo espaço.

Na ocasião, o ex-sócio acusou também Edinho de praticar maus tratos com os animais e falta de pagamento de um acordo mensal que estaria atrasado.

Em sua defesa, Edinho Paiva rebateu as acusações de ameaça e se disse vítima de furto em razão do desaparecimento das 8 leitoas, que deram início as desavenças entre as duas partes. Alegou também que toda estrutura para a criação dos suínos, em torno de 7 mil reais, foi bancada de seu bolso causando-lhe prejuízos financeiros.

Para além deste último episódio, no ano passado, o Edinho Paiva teria sido alvo de um atentado contra a sua vida, envolvendo agressão física e o sequestro de um veículo que pertencia a um amigo, como forma de cobrança por uma suposta dívida comercial a beira da estrada de um empreendimento residencial no município de Paranaíta. Na ocasião, Edinho Paiva chegou a levar uma coronhada na cabeça e foi encaminhado para hospital em virtude dos ferimentos.

Tais envolvimentos de Edinho Paiva em barracos pessoais, inclusive com a declaração de que o mesmo utilizava veículo do município para tratar de seus assuntos pessoais respingaram fortemente na figura do prefeito Chico Gamba que já vinha sendo pressionado a tomar uma posição sobre as confusões causadas por seu aliado político e talvez sejam estas as razões que fizeram decidir pela exoneração.

O prefeito Chico Gamba não trouxe a público ainda as razões que o levaram decidir pela exoneração do seu diretor de indústria e comércio, porém, mesmo antes de qualquer manifestação do prefeito, o agora como ex-aliado e ex-defensor ferrenho da administração Gamba, sai atirando pelo quatro cantos contra o chefe do executivo, alegando que o motivo principal de sua exoneração seria por que ele havia “ventilado” a sua intenção de se colocar na disputa eleitoral para a vaga de seu ex-patrão.

Em uma matéria publicada na manhã desta Quinta (15/2), no site Correio de Mato Grosso, que diz ter recebido relatos de Edinho Paiva, o mesmo estaria “enfrentando uma perseguição direta por suas ambições políticas, especialmente depois de ter ventilado a possibilidade de concorrer à prefeitura. Em uma declaração emocionada, Paiva expressou sua indignação com a atitude do atual prefeito, Chico Gamba.

“Quem ajuda a ganhar, ajuda a administrar. Eu fui companheiro do Chico e agora, infelizmente, por picuinha e conversa fiada, ele me exonerou. Estou revoltado”, desabafou Edinho.

Em tom de indignação, o ex-diretor disse também ao site que “está filiado ao PSD e afirma que, a partir de hoje, será um candidato declarado e fará oposição ao prefeito Chico Gamba”.

Pelo sim, ou pelo não a campanha para prefeito em Alta Floresta em 2024, começa a esquentar a chapa de dentro pra fora da administração Chico Gamba, resta saber quem sairá vitorioso peleja que agora se instalou no seio último ano de mandato do atual prefeito.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 1.859 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook