Em entrevista exclusiva à Rádio 93 FM RJ, com a participação do Pleno.News neste sábado (15), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que articula com senadores para barrar a indicação feita por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Superior Tribunal Militar (STM). No último dia 8, Lula indicou a advogada Verônica Abdalla Sterman para ser ministra do STM, tribunal responsável por julgar crimes militares.
Antes de assumir o cargo, porém, ela precisa passar por sabatina e aprovação no Senado.
– Eu tenho conversado com senadores. O voto é secreto. É hora de dar um chega para lá. Não queremos esse tipo de gente dentro do Superior Tribunal Militar – afirmou Bolsonaro.
Caso seja admitida para o cargo, Verônica Abdalla Sterman assumirá uma cadeira destinada à advocacia, que será aberta em abril com a aposentadoria do ministro José Coêlho Ferreira, atual vice-presidente da Corte.
- “Prometeram picanha e não tem ovo”, diz Tarcísio em ato no Rio
- AO VIVO: Bolsonaro faz ato com apoiadores em Copacabana; acompanhe
- China descobre mina com mil toneladas de ouro, que pode impactar economia global
Ao justificar sua articulação, Bolsonaro afirmou que Verônica é “da mesma linha” da presidente do STM, Maria Elizabeth Rocha. Na última quarta-feira (12), ao tomar posse como presidente do STM, a magistrada disse que vê crimes militares na conduta do ex-presidente, que é capitão reformado e foi denunciado no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta tentativa de golpe de Estado.
– A [mulher] que está lá [no STM] no momento, ela assumiu a presidência e no mesmo dia falou que eu tinha que perder a patente de capitão e tirar os meus proventos – criticou Bolsonaro.
– Eu não sou réu, não estou sendo acusado de crime militar nenhum. E essa mulher que está sendo indicada para lá agora é da mesma linha dessa presidente – disse o conservador.
O post Bolsonaro articula para o Senado vetar indicada de Lula ao STM apareceu primeiro em Agora Notícias Brasil.
- Banco Central confirma retirada de dinheiro físico com o avanço do Pix - 24 de maio de 2026
- Deolane Bezerra é presa por suposta ligação com o PCC e investigação expõe conexões financeiras com o crime organizado - 21 de maio de 2026
- Nova denúncia contra OSS de hospital em Diamantino amplia pressão sobre modelo de terceirização - 20 de maio de 2026
↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓
↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓
Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) -















Assine o Canal










Adicionar comentário