BRASIL EM DESTAQUE ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeira brasileira a posar na ‘Playboy’ lembra ensaio nu meio século depois: ‘Me abriu portas’

Lá se vão quase 50 anos desde que Livia Mund aceitou o convite para ser a primeira brasileira a posar nua na “Playboy”. Então uma jovem modelo em ascensão, ela estrela o ensaio principal da revista na edição de lançamento no Brasil, em agosto de 1975 — na época, já uma “filial” da publicação americana, mas ainda com o nome de “Homem”.

“Eu já fotografava, era modelo desde 1973. Por fazer tanta foto de lingerie e maiô acho que as pessoas ficaram curiosas e queriam ver um pouquinho mais. Aí o Fernando de Barros, que era editor de moda da revista, me fez o convite. Disse que seria simples, fácil, sem muita complicação. Ele me fez a proposta e eu topei”, conta Livia Mund, a primeira coelhinha da “Playboy”, em entrevista ao Instagram Clube da Vip.

A ex-modelo, hoje com 69 anos, conta que chegou a ouvir de uma colega de profissão que nunca mais conseguiria trabalho e que estaria queimada no mercado por ter posado nua. Mas o que aconteceu depois do lançamento da primeira “Playboy” foi justamente o contrário: “Me abriu portas, trabalhei para caramba, fotografei mais ainda. Fui para Milão, na Itália, onde até me casei, e fiquei dois anos por lá”.

Apesar de ter protagonizado o primeiro ensaio nu na revista, não é Livia Mund que estampa a capa da primeira “Playboy” brasileira.

NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

“Eu tinha acabado ser capa da ‘Nova’ e fui vetada. Indiquei outra modelo, a Rosicleide, para fazer. Nós éramos da mesma agência. Mas ela não seguiu carreira depois”, lembra ela, que só apareceria na capa da publicação em dezembro de 1976: “Não tem ensaio meu dentro. Não cito muito porque eu apareço de costas”.

Livia Mund trabalhou como modelo até os anos 1990, fez muita publicidade e estampou capas das principais revistas do país. Em seguida, começou a exercer a função de produtora nos bastidores, em parceria com o marido, o fotógrafo Thomas Susemihl.

Com Livia Mund, o Clube da Vip inicia uma série em homenagem à história da “Playboy”, 50 anos depois de seu lançamento no Brasil. A revista foi publicada até dezembro de 2017.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 40 times, 1 visits today)

↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓

↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓



Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nossos leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil e do mundo. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um APP de Rádio/TV online (Rádio Adrenalina - em IOS e Android), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

BOLSONARO LIVRE !

- DIAS DE PRISÃO POLÍTICA E HORAS DE TORTURA: 340 days 5 hours 23 minutes 53 seconds

RAPIDINHAS

PALAVRA DO EDITOR

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em jornalismo investigativo e político. Está radicado nos Estados de Mato...

DENÚNCIAS ONLINE

COTAÇÃO DE MOEDAS

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

VITRINE DE CLIENTES

CLIMA & TEMPO

MERCADO IMOBILIÁRIO

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CRIPTOS EM ALTA

Desenvolvido por Investing.com