fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

BRASIL EM DESTAQUE POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula segue em busca de culpados para queda de popularidade

(Last Updated On: 18 de março de 2024)

Sobrou até para os ministros do STF, cujos julgamentos sobre pautas de costumes estariam amplificando o desgaste do petista (na avaliação do próprio presidente, claro).

Lula reuniu nesta Segunda-feira (18/3), seus 38 ministros para tentar reagir à queda de popularidade registrada em todas as pesquisas de opinião pública divulgadas neste mês.

“Nessa reunião, o presidente Lula está chamando todos os ministros e ministras. Em primeiro lugar, para fazer um balanço daquilo que foi aprovado ano passado no Congresso Nacional, daquilo que foi lançado, como está a execução dessas ações. O presidente Lula quer fazer um monitoramento cada vez mais de perto daquilo que foi anunciado”, disse o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, na Sexta-feira (15/3).

No mesmo dia, Lula disse, em evento no Rio Grande do Sul, que tinha consciência de que não estava cumprindo aquilo que prometeu durante a campanha de 2022, mas só porque aquilo que “plantou” em 2023 ainda não deu resultado. Ele pretende colher suas “jabuticabas” neste ano.

Ou seja, Lula não se enxerga como culpado pela queda da própria popularidade, e já sobrou parte da culpa para o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta.

Sobrou até para o STF
Os aliados do petista ventilam na imprensa que faltam acenos ao eleitorado conservador e de centro, já que, apesar de ter feito uma campanha autoproclamada de “frente ampla”. Lula optou por repetir em grande parte seus primeiros governos, tanto nos discursos quanto na administração intervencionista de estatais, por exemplo.

Segundo O Globo, contudo, Lula prefere enxergar culpa até no Supremo Tribunal Federal (STF) antes de se olhar no espelho.

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sinalizou a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) insatisfação com ações analisadas pela Corte que tratam de assuntos da pauta de costumes. Ele avalia que o julgamento de temas que provocam controvérsia na sociedade, como a descriminalização do porte de maconha para uso pessoal e do aborto, levam desgaste para o governo”, registra o jornal nesta segunda.

“A leitura é de que uma parcela da população não diferencia iniciativas do Judiciário e do Executivo, o que causa rejeição ao Palácio do Planalto, dentro de um quadro que já é de queda de popularidade, como mostram pesquisas recentes. O presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, no entanto, já demonstrou que pretende seguir com essa agenda adiante”, segue O Globo.

FONTE: OANTAGONISTA.COM.BR

#governolula #brasil #impopularidade #rejeicaopopular #criseeconomica #stf 

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 214 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook