fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

CIDADES MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitas de Mato Grosso denunciam machismo e perseguição por parte de políticos

(Last Updated On: 18 de março de 2024)

Elas acusam políticos adversários de praticar machismo, partindo principalmente dos opositores no Legislativo. Ambas vão disputar a reeleição.

As prefeitas Seluir Peixer Reghin (União) e Margareth Gonçalves (PSDB) dos municípios de Aripuanã e Barão de Melgaço, respectivamente, estão enfrentado “violência política”. 

Recentemente, a prefeita de Aripuanã foi alvo de um pedido que tentava afastá-la do cargo por um grupo de vereadores que faz oposição à sua gestão. Os parlamentares Antônio Firmino dos Santos (Republicanos), Cleberson Lazarotto (Republicanos), professor Guiomar (PP) e Mauro Battisti (PP), que têm forte influência na cidade, tentaram emplacar o documento, mas sem sucesso.

Segundo a gestora, desde que foi vereadora na cidade, enfrenta problemas com grupos políticos composto por homens. À época de parlamentar, a prefeita diz que foi bastante discriminada pelo fato de ter sido a única mulher na Câmara Municipal.

“Ainda vivemos em uma sociedade machista, é chato isso, pois temos que mostrar a todo o momento nosso valor e a capacidade que temos de entender de mecânica, de engenharia, assim como um homem entende”, salienta a gestora.

Já a prefeita de Barão de Melgaço teve suas contas reprovadas pela Câmara dos Vereadores, mesmo com a recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso pela aprovação.

Assim como Seluir, Margareth disse que enfrenta sérios problemas com um determinado grupo de políticos do município e isso se deve ao fato de temerem sua reeleição e uma possível vitória nas urnas.

“Não é fácil essas retaliações que venho sofrendo por machistas. Além dos vereadores, há também ex-prefeitos que querem me derrubar e eles estão fazendo de tudo, por questão de jogo político”, pontua a prefeita.

Ambas as prefeitas são alvos de pressões e boicotes por parte de seus adversários políticos que buscam desestabilizá-las e assim minar sua popularidade com o eleitorado.

A prefeita de Aripuanã comentou que tem sido forte em sua luta na cidade para mostrar e ser exemplo para que outras mulheres não desanimem e busquem lutar para conquistar um espaço no serviço público e nos cargos eletivos.

Diferente de Seluir, que não teve uma comissão aberta contra ela, Margareth teve a reprovação de suas contas e corre risco de se tornar inelegível e não poder concorrer às eleições municipais deste ano.

A prefeita alegou que entrou na Justiça contra a reprovação de suas contas, pois apesar de algumas recomendações por parte do TCE-MT a suas contas de gestão foram aprovadas com unanimidade.

Sobre a pretensão de ser candidatas mesmo com o impasse com os vereadores de suas respectivas cidades, Margareth confirmou que será, pois está atendendo a um pedido de sua equipe de governo e também de populares que estão vendo a transformação em vários pontos da cidade que antes estava sucateada.

Já a prefeita de Aripuanã foi mais cautelosa em suas palavras e disse que há a pretensão, porém tudo vai depender da população e se for aceita tem muito a contribuir para continuar o crescimento da cidade.

FONTE: Gazeta Digital

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 3.058 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook