fbpx

RADIO ADRENALINA

DESTAQUES

Secretária de Saúde emitirá Boletim Epidemiológico dos bairros que mais possuem focos de dengue em Alta Floresta

(Last Updated On: 19 de fevereiro de 2020)

Bruno Felipe / Da Reportagem

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, irá divulgar todas as segundas-feiras do mês um boletim sobre os bairros que mais possuem focos de dengue em Alta Floresta. No início dessa semana, o boletim apresentado apontou o Vila Nova como o bairro com maior número de casos, 33 focos ao todo. Logo em seguida, aparece o bairro Jardim Primavera, com 27 focos, posteriormente, o bairro Jardim Araras com 23 focos e por fim, o bairro São José Operário e Setor J, ambos com 22 focos. O bairro que apresentou o menor número de casos, foi o Jardim Universitário com apenas 03 focos identificados.

De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Sidney Leal, o levantamento está sendo feito pelos Agentes de Endemias que visitam as casas dos moradores e identificam os possíveis criadouros. “Estaremos divulgando os bairros que foram verificados como tendo o maior numero de foco do mosquito e vamos divulgar esse quantitativo toda segunda-feira para informar a população”, salientou Sindey, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário. Lembrando que devido os grandes focos de dengue identificados no município nos últimos dias, os servidores da secretaria de saúde estão recebendo novas capacitações para atuarem ainda mais no controle e combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti.

O Ministério da Saúde convoca a população brasileira a continuar, de forma permanente, com a mobilização nacional pelo combate ao mosquito transmissor da dengue. O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito por causa das chuvas e consequentemente, é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano. Vale ressaltar que quando o foco do mosquito Aedes Aegypti é detectado e não pode ser eliminado pelos moradores como em terrenos baldios ou lixos acumulados na rua, a Secretaria Municipal de Saúde deve ser acionada para remover os possíveis focos/criadouros.




___________________________________________



AUDIÊNCIA NAS REDES SOCIAIS

0
111.4K


Deixe seu comentário e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 22 times, 1 visits today)
Tags

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
68 Vote
Oliveira Dias
46 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Ednei Blasius
27 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
3 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
4 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
1 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
17 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook