A reunião aconteceu na sede da AGUA (Associação Guadalupe Agroecológica) e contou com a presença de aproximadamente 50 moradores.

Conforme havia prometido, o prefeito Valdemar Gamba (Chico Gamba), foi até a Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe na tarde de Sábado (16.07) juntamente com o secretário de Gestão, Governo e Planejamento, Robson Quintino, e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Olsen Dias dos Santos (Tuti), para um diálogo aberto, mas também com a intenção de ouvir as demandas da comunidade.
Durante a conversa, a comunidade pediu a construção de um bueiro de concreto na entrada da comunidade. Segundo os moradores todo ano no período chuvoso o local fica alagado e dificulta a passagem de veículos. Outra reivindicação foi o cascalhamento das estradas.
“Foi uma reunião muito proveitosa onde a gente percebeu esse processo de democracia acontecendo na prática, foram encaminhados os nossos pedidos, as nossas solicitações de melhorias das estradas da comunidade, é o início de um diálogo que vai permanecer”, disse Fernanda Horye, presidente da AGUA.
O prefeito afirmou conhecer os anseios da comunidade, mas destacou que o município tem uma malha viária muito extensa, com mais de 3 mil quilômetros de estradas para serem recuperadas e mais de mil pontos de pontes e bueiros que estão sendo substituídos por galerias e bueiros de concreto. Contudo, fez o compromisso de retornar na comunidade após a segunda chuva depois do período de estiagem para recuperar a vicinal conforme a demanda apresentada.
Outro ponto destacado pelo prefeito Valdemar Gamba foi a estruturação da frota da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos entregue a ele com apenas uma máquina em boas condições de uso. O prefeito disse que em um ano e meio o município avançou muito com a aquisição de novas máquinas e agora está sendo possível dar um retorno imediato para as demandas da população identificando o problema muitas vezes antes mesmo de acontecer e executando as melhorias necessárias.
“Foi uma reunião muito respeitosa em que colocamos a prefeitura de portas abertas para atender aquilo que a comunidade necessite através de uma parceria com a comunidade, será um trabalho muito importante com muito resultado”, disse o Prefeito.
Com informações do Notícia Exata
- Filho de vítima de feminicídio em MT permanece sob tutela da Justiça paraguaia - 25 de junho de 2026
- Pedestre morre atropelado na Br-364 em Jangada e motorista foge sem prestar socorro - 25 de junho de 2026
- Prisão espetacular de ladrão de Hilux na Br-070 em Jangada é flagrada por helicóptero - 25 de junho de 2026
↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓
↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓
Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) -








Assine o Canal










Adicionar comentário